Original topic:

Jogador de vídeo nativo não usa o potencial do meu dispositivo

(Topic created on: 08-25-2024 04:24 AM)
200 Apresentações
fsfilme
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Venho mais uma vez comunicar que o jogador de vídeo nativo do meu Samsung Galaxy a54 não usa toda potência para redenrizar vídeo. 
Depois de testar vários jogadores de vídeo da play store; depois de gastar bastante tempo nessa peleja, encontrei um apps pago (nplayer)
Então aos testes:
Baixei um vídeo do youtube: duração 4 horas e 35 minutos. Arquivo: webm codec vp9 4k 60fps. O nplayer rodou mantendo a taxa de quadros e me sobrou bateria para mais 5 horas e 35 minutos de bateria para vídeos em 1080p com o mesmo codec acima mencionado. 
(Observação: nas configurações do aparelho mantido 80% para a máxima proteção da bateria. E a porcentagem de brilho mantido a 40%).
O jogador nativo nem se quer reconheceu o vídeo acima mencionado. 
O nplayer manteve a taxa de quadros para vídeo em 4K 60fps e 1080p 60fps, mantido 11 horas e 45 minutos de tela ligada sem interrupção com Wi-Fi desligado e sobrando 19% de 80% de bateria. Manteve excelente qualidade de vídeo com transições suaves. ( pois manteve a taxa de quadros cravado corresponde ao vídeo. Manter a taxa de quadros é um coisa rara de se encontrar em um jogador de vídeo para android. 
Baixei outros vídeos do YouTube: webm codec vp9 1080p 60fps. Totalizando 11 horas e 20 minutos. Mantido 80% da bateria e brilho 40%.
O jogador nativo não alcançou a qualidade de vídeo necessária e não manteve a taxa de quadros. Deixando o vídeo com transições nada suaves. Indo de 58 e caindo para 33. Com isso, a qualidade do vídeo não fica boa. 
Fez 11 horas 20 minutos de vídeo estando 15% de 80% de bateria. 
Dito isso, cheguei a conclusão que a Samsung não otimizou o jogador nativo, deixando-o "capado" e sem motivação para navegar em pastas de mídia do dispositivo. E afirmo que o galaxy a54 é um excelente dispositivo com um potencial impressionante na experiência de consumir mídias. Porém o jogador nativo não acompanha...
23 Respostas
LucasJunior1
Active Level 8
Galaxy A
A publicação foi publicada no dia 21 de março de 2023!E o a54 já apresenta esse problema desde essa época acho que não tem solução mesmo mano
0 Kudos
fsfilme
Active Level 4
Galaxy A
É pegadinha da samsung.
LucasJunior1
Active Level 8
Galaxy A
Te peço até desculpa pelo transtorno eu também estou bem nervoso com essa situação kkkk valeu mano
0 Kudos
fsfilme
Active Level 4
Galaxy A
Blz mano. É noix!!!