Tópico original:

JOGOS PARANDO DE FUNCIONAR NO A50

(Tópico criado em: 04-20-2021 02:08 PM)
177 Exibições
mrmarcoyoung
Active Level 3
Opções
Galaxy A
VAMOS COMEÇAR A COBRAR MAIS DA SAMSUNG SOBRE ATUALIZAÇÕES DE CORREÇÃO
 
 Torno a tocar no assunto do problema do Samsung Galaxy A50 com alguns jogos, após a atualização para o Android 11R sob interface One UI 3.0. Já fiz diversas publicações sobre isso, vários outros usuários desse aparelho estão reclamando sobre problemas relacionados a jogos e demais apps, porém não vi ainda a Samsung se pronunciar sobre o assunto. Seremos mais um modelo a ser esquecido pela marca sul-coreana? Ou então é a famosa obsolescência programada? Não se sabe, ao menos por enquanto. A única coisa que estou sabendo com clareza é que estou impaciente em esperar uma correção vinda da empresa fabricante. Acredito que muitos de nós usuários também.
 
 Convoco a quem quiser, fazer publicações sobre esse tema, até que a Samsung tome conhecimento pessoalmente desses relatórios e possa nos gerar um feedback claro e responsável. Todos nós aqui, acredito eu, não investimos menos que R$ 1500,00 nesse modelo, independentemente do tempo de lançamento ao dia da compra. Eu mesmo desembolsei R$ 1999,00 por ele, parcelado, ainda por cima. Teremos que agora ficar mendigando atenção da marca, enquanto outras estão em ótimo funcionando com os jogos? Bem, aguardemos o resultado. Enquanto isso, não podemos deixar que esse tipo de coisa se extenda sem nem sequer reagirmos. Obrigado.
4 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Marco,

por que você não considerou a hipótese de o problema estar relacionado nos desenvolvedores dos jogos? Qualquer um aqui na comunidade sabe muito bem, ou deveria saber, que uma nova versão de um sistema operacional pode implicar em falhas em apps não desenvolvidos/compilados para ele.

Note também que logo após um novo sistema operacional aparece uma enormidade de atualizações de apps, diariamente. Inclusive é comum ter uma atualização de app e um ou dois dias depois sair uma nova para o mesmo app.

Aí fica a questão, os seus jogos preferidos foram atualizados após o Android 11? Se não, a culpa não é da Google, que é o desenvolvedor do Android. E por que querer responsabilizar a Samsung, sendo que ela não desenvolve os jogos e nem o sistema operacional?

É de bom tom pensar bastante antes de postar; o cérebro agradece o exercício mental. 😉
mrmarcoyoung
Active Level 3
Galaxy A
Exatamente, meu caro. Eu pensei muito nisso, inclusive busquei suporte com o desenvolvedor do jogo. Mas eis a questão: porque funciona em celulares como o Galaxy M21S, com o mesmo sistema operacional do Galaxy A50, e não neste? Eu entendo claramente seu ponto de vista e até concordo, temos de considerar todos os pontos de vista. No entanto, ficam esses detalhes a serem analisados. Que bom que chamei a atenção sobre esse assunto.
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Marco,

dispositivos diferentes implicam em drivers diferentes, de modo que isto pode impactar um aparelho e funcionar em outro.

Existe uma enormidade de chipsets para Android e com várias configurações. É algo análogo as placas de vídeo em PC rodando Windows. No caso das placas de vídeo, a compatibilidade recai sobre a empresa que as produzem, pois elas fazem os drivers. No caso do Android e coisa é um pouco diferente, os drivers são genérico, de modo que é o desenvolvedor de jogos que deve se "adaptar". Em geral, uma recompilação do "executável" resolve o problema.

A sua reclamação é justa e correta, só tenho dúvidas sobre a responsabilidade da Samsung, exceto se ela faz drivers personalizado (sei que faz, mas não sei dizer se é para todos os seus smartphones).

Abraços
0 Kudos
mrmarcoyoung
Active Level 3
Galaxy A
Ok. Mas espero que haja uma explicação do porquê até a atualização do Android 10, estes jogos funcionavam normalmente, sendo que o hardware não foi alterado, porém deixaram de funcionar após atualizar para o Android 11, sendo que em outros dispositivos estão com compatibilidade, tendo o mesmo SO. Só quero saber onde está o empecilho para o não funcionamento, o que, obviamente, deve ser pelo fator software. Enfim, estou encerrando a discussão também. Obrigado.