Tópico original:

Método para melhora na autonomia de bateria

(Tópico criado em: 11-11-2025 07:44 PM)
614 Exibições
Pedro112
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Members, vim aqui trazer um procedimento que vi aqui no fórum, e resolvi testar. E não é que funcionou? sempre julguei que fosse um efeito placebo mas, venho aqui trazer um resultado que me impressionou bastante! 

image

Meu celular (A55) que após a atualização da One UI 7, e consequentemente a 8, não faziam nem míseros 6 horas de tela, conseguiu a incrível marca 9 horas de tela. 

E o procedimento que eu fiz foi bem simples e pode ajudar vocês também

1° Carregue seu dispositivo até 100% de sua bateria.

2° Passo: Vá no aplicativo do "telefone" do seu dispositivo, e digite o seguinte número no discador *#9900# 

3° Passo: Após isso, vai abrir uma tela em que você vai descer um pouco, e vai chegar nessa tela, onde vocês vão apertar na opção "Batterystats reset", onde logo após, aparecerá uma mensagem no inferior da tela.

image

4° Passo: Reinicie o seu dispositivo e coloque-o para carregar até 100% novamente, e deixe que ele fique entre 10-15 minutos nessa carga máxima.

Fiz esse exato procedimento e a autonomia da minha bateria melhorou bastante, e espero que ajudem vocês também! abraço a todos e deixem seus feedbacks nos comentários para que isso chegue em outras pessoas. 
20 Comentários
kamilaangels
Active Level 7
Galaxy A
Qual fonte está usando no seu celular?
0 Kudos
Pedro112
Active Level 4
Galaxy A
uso uma de 20w que já tinha.
0 Kudos
kamilaangels
Active Level 7
Galaxy A
Baixou aonde, esse é o nome dela?
0 Kudos
Pedro112
Active Level 4
Galaxy A
ahhhh, eu achava que estava fonte para carregar o celular kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A fonte das letras é a Samsung sans
kamilaangels
Active Level 7
Galaxy A
Kkkkkk obrigada 😊
0 Kudos
Auryyy
Expert Level 4
Galaxy A
Ja fiz uma vez e depois de um tempo voltou a ficar ruim
0 Kudos
Pedro112
Active Level 4
Galaxy A
creio que seja recomendado fazer após atualizações, seja de sistema, ou sejam de segurança
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, @Auryyy! Estamos empenhados em te auxiliar da melhor forma possível. Para melhorar a autonomia da bateria do seu aparelho, recomendamos realizar a otimização diariamente, conforme o passo a passo abaixo: 

🔧 Otimização do Aparelho 

1. Abra Configurações. 

2. Vá até Assistência do aparelho. 

3.Toque em Otimizar agora. 

Além disso, você pode ativar a suspensão de aplicativos não utilizados, que podem consumir bateria em segundo plano: 

🔋 Limite de Uso em Segundo Plano 

1. Acesse Configurações. 

2. Toque em Assistência do aparelho e bateria. 

3. Selecione Bateria. 

4. Toque em Limites de uso em segundo plano. 

5. Ative a opção Suspender aplicativos não usados. 

Caso não perceba melhora no desempenho da bateria, entre em contato com nossos Canais Digitais para um suporte mais detalhado: 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
UserSung
Active Level 5
Galaxy A
Eu fiquei um pouco na dúvida, se eu carregar até 100%, iniciar todos os passo a passo e o celular ainda permanecer em 100%, eu tenho que carregá-lo novamente?

Ou eu tenho que usar a carga toda, carregar até 100% novamente?