Tópico original:

Mau gerenciamento de RAM

(Tópico criado em: 09-27-2022 12:55 AM)
188 Exibições
Wesley9Rodrigues
Active Level 3
Opções
Galaxy A

image

Precisa melhor a memória RAM do A72, **bleep** demais.
6 Comentários
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Não tem necessidade de se preocupar com isso. Mais memória RAM disponível não significa melhor gerenciamento. Eu antes me preocupava também, hoje não mais. O Android, Windows e outros sistemas usam mais recursos conforme a quantidade que o hardware do aparelho permite. Por exemplo : no print o meu aparelho tem, em tese, a mesma quantidade de memória disponível que o seu, porém o meu tem apenas 4 gb, o seu tem 6. Isso significa que seu sistema tem mais apps em cache, podendo ser acessados mais rapidamente e gastando menos recursos. E quando você for rodar um jogo ou slgo que exige mais RAM, o próprio Android vai ver os processos menos usados e os apps que estão a maos tempo sem uso e os fecha. Porém tem um problema, que é a fragmentação da memória. Isso é um negócio meio complicado de explicar, mas é um dos motivos do porque se recomenda a reinicialização do celular a cada 2 ou 3 dias em médiaScreenshot_20220927-013919_Device care_1000000319_1664253579.jpg
0 Kudos
Galaxy A
Eu falo mau gerenciamento porque tava travando muito, como tava a memória RAM com 1GB.
0 Kudos
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
Mds de 6Gb sobrar só 1Gb pra uso 😳
0 Kudos
Galaxy A
Tava em 0,9Gb
0 Kudos
Fael8122
Expert Level 2
Galaxy A
Limpa a memória RAM.
0 Kudos
Galaxy A
O problema é esse, a Samsung não sabe fazer um bom gerenciamento de RAM, por isso coloca esse botão de limpar a memória RAM, é como se o aparelho estivesse dizendo -oh limpar a memória RAM porque eu não sei o que fazer com tantas tarefas.
0 Kudos