Tópico original:

Me reposponda essa questão que nunca vi alguém discutir

(Tópico criado em: 06-19-2022 09:43 PM)
114 Exibições
SaccaA03
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Os celulares que tem carregamento super rápido a vida útil da bateria desses celular acaba mais rápido  do que a de um celular com uma carga básica? Um carregador rápido em um celular que suporta tem a vida útil  da bateria é acabada mais rápida?

12 Comentários
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Várias vezes se comentou aqui na comunidade Se isto fosse verdade não estariam desenvolvendo dispositivos com maior velocidade de carregamento.
SaccaA03
Active Level 7
Galaxy A
Na vrdd foi a primeira vez que questionei essa discussão. A outra foi se mexer no celular com carregador afeta a bateria mesmo que seja original.
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Eu falei que é um assunto recorrente na comunidade. Outros membros também já perguntaram.
Só vale observar que as baterias também evoluíram muito.
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
O que atrapalha a vida útil da bateria são os extremos. Deixar zerar a bateria, deixar chegar a 100% e calor, especialmente temperaturas acima dos 40 graus ja bateria. No caso do carregamento rápido, não é ele, e sim o aquecimento que ele pode causar que diminui a vida útil, dependendo da temperatura do ambiente e se está sendo usado enquanto carrega.
Galaxy A
Assumindo que ambos seriam utilizados exatamente da mesma forma e tirando qualquer outra variável ainda assim a resposta é: depende.

Sim! Carregamento rápido é um pequeno problema pra durabilidade. Ele gera calor e isso não é algo que seja interessante para ela. Mas existe um mínimo aceitável na indústria. Eles trabalham com saúde de bateria em 80% após 800 cargas e os que são lançados passam nesse teste.

O vilão no caso do carregamento rápido é o aquecimento e existem algumas fórmulas que as empresas usam pra tentar passa por isso. Sistema de resfriamento, algumas usam bateria dupla, o tijolo (do carregador) é maior pra segurar mais o calor nele, a carga vai diminuindo a voltagem de acordo com a porcentagem, entre outras coisas.

Então a resposta é depende, pois depende do calor gerado pelo carregamento. Se o seu carregador for original, certamente não terá problemas. Ele e o aparelho estão projetados no padrão aceitável atual e o dano que ele causará será muito pouco e é provável que você nem sinta. Pode ficar sossegado quanto a isso.
Suruca
Active Level 6
Galaxy A
Eu uso o carregamento rápido desde que adquiri meu s20 e minha bateria não esquenta!! Acredito que ela dura ou não pelo tempo que se usa ou o que colocamos no celular!! Espero ter ajudado!!
0 Kudos
Athus
Active Level 6
Galaxy A
Desgasta sim a bateria, mas com o passar dos anos , depois de muitas cargas 🔋 que você percebe um desempenho menor
Suruca
Active Level 6
Galaxy A
O que acontece com qualquer Bateria o tempo de uso trás com certeza o desgaste!!
0 Kudos