Tópico original:

Melhorar desempenho do aparelho

(Tópico criado em: 12-02-2024 07:16 PM)
65 Exibições
gfrramalho
Beginner Level 5
Opções
Galaxy A
Alguma dica pra melhorar o desempenho do A51? Tô com o meu tem 4 anos e ele está muito bom, mas de vez em quando rola umas travadas e tal. Já liberei 40 gigas só de fotos e vídeos antigos, mas queria melhor ainda mais o desempenho dele, ainda mais com ele ficando velhinho já
8 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Acho que reiniciar ele semanalmente pode ajudar. Por ser um processador mais antigo, acaba perdendo força com o tempo.
Rodolfo__o
Active Level 9
Galaxy A
Acho que o básico já é o suficiente. Tipo, não deixar o armazenamento chegar muito próximo do máximo, desinstalar apps que você não usa, manter o smartphone atualizado... Você pode ir mais fundo por exemplo mexendo nas opções de desenvolvedor mas só se você souber o que tá fazendo. Do contrário pode acabar piorando tudo 😅
UN_NKNOWN
Active Level 7
Galaxy A
Mano eu tenho um A50 a uns 4 anos tb, já tentei muita coisa pra ficar mehorzin, mas se pah qnd fica velhinho assim n tem jeito de melhorar n
eilluj_
Active Level 1
Galaxy A
Apps deixam o celular lento, é bom desinstalar alguns..
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
É complicado com perde mesmo o desempenho! bom é desinstalar ou desativar apps/recursos pouco utilizados fazer backup/reset de fábrica reiniciar aparelho em modo de segurança para verificar possíveis problemas verificar o estado da bateria etc.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Uma fica é vertigar aplicativos em segundo plano que você não usa, dente desabilitar. Além disso, seria bom limpar a memória cache de muitos aplicativos. Fica a dica 💡💡💡😍
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @gfrramalho estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy A

Acredito que para melhorar o desempenho dele teria que liberar memória de armazenamento.

Tente fazer com mais frequência a limpeza da memória RAM. Apague o cache dos aplicativos que você mais usa semanalmente, se consegui desinstalar apps que ocupam muito espaço e baixar uma versão lite vai te ajudar e aliviar o desempenho dele.

0 Kudos