Tópico original:

Melhoria no desempenho do A22 4G

(Tópico criado em: 11-13-2023 08:13 AM)
1180 Exibições
mariomouraa
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Gente, eu atualizei meu A22 4G pro Android 13 e senti que ele ficou com certa lentidão em certos momentos. Já fiz de tudo: limpei cache dos aplicativos individualmente, limpei o cache do aparelho, desativei o RAM Plus, mas mesmo assim o aparelho ficava meio lento em momentos que eu deixava o aparelho quieto por algumas horas. Assim que eu desbloqueava a tela, o celular dava umas congeladas horríveis. 

O que eu fiz que consertou esse problema foi o seguinte:

1. Fui em Assistência do Aparelho
2. Cliquei em Mais Configurações de Bateria
3. Desmarquei a opção de Bateria Adaptável

Eu percebi que essa opção de Bateria Adaptável, quando ativada, meio que diminui a frequência do processador em momentos de inatividade, e por esse motivo quando deixo o meu celular parado por algumas horas e em seguida desbloqueio a tela para utilizá-lo, ele fica meio lento e congelando os aplicativos por um tempinho, e só depois que o aparelho percebe que eu estou fazendo uso dele, o clock do processador aumenta pra dar conta do recado.

Enfim, estava muito insatisfeito com a atualização, mas desmarcando essa opção o celular agora está maravilhoso. E olha que isso nem afetou o tempo de tela da minha bateria, que está em 10 horas e meia de tela. E o melhor: nem precisei restaurar o aparelho para as configurações de fabrica, o que dá um trabalho danado.

É isso, quis compartilhar com vocês isso, talvez essa configuração ajude vocês a melhorar o desempenho. Testes e me digam se melhorou alguma coisa.

image

14 Comentários
Bruno_333
Active Level 9
Galaxy A
Realmente, essa opção limita o processador e faz o celular ficar lento! Desde que desativei essa função, meu celular ficou MUITO melhor, e isso não afetou o meu tempo de tela.
De ontem:Screenshot_20231112_203437_Device care.jpg
theuf07
Active Level 6
Galaxy A
Eu também fiz a mesma coisa, percebi uma melhora mesmo.
-1-
Expert Level 5
Galaxy A
Realmente não sabia que essa função limitava o processador, vou fazer um teste no meu
mariomouraa
Active Level 7
Galaxy A
Faz sim, com certeza você vai ver diferença. O celular tava que nem uma carroça quando eu desbloqueava a tela. Na transição de apps no multitarefas então, nossa, era uma coisa KKKKKkk agora tá tudo muito bom!
ProfAlberto
Active Level 7
Galaxy A
Essa função limita sim o processador, mas vc tem a opção de desmarcar a limitação a 70%.
mariomouraa
Active Level 7
Galaxy A
Isso depende muito do aparelho. No meu A22 4G não tem essa opção.
0 Kudos
jefferson_a23
Active Level 5
Galaxy A
Se desativar n vai estragar a bateria n ?
0 Kudos
mariomouraa
Active Level 7
Galaxy A
Bom, aqui o consumo de bateria não aumentou absolutamente nada. Meu celular não está esquentando do nada. Portanto, eu não acho que vá causar algum dano na bateria não.
0 Kudos
jefferson_a23
Active Level 5
Galaxy A
Blz vou testar aqui , eu uso o a23 aí ele as vezes esquenta nos jogos pesados