Tópico original:

Memória RAM após a One ui 7 no A15

(Tópico criado em: 06-06-2025 10:47 AM)
287 Exibições
Sarita_A15
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Venho percebendo que essa nova one ui 7 tá consumindo uma memória RAM absurda. Uma simples tarefa consome 4/5 de RAM do nada, oq antes não saia do 3. Tô estranhando muito isso pq meu uso é leve, então quase nunca chegou a 5. 
Não sei se é pq ainda tá se adaptando a nova one ui ou se realmente é algum erro, mas espero que seja corrigido logo, pq tenho 8 de ram e já tá assim, então os 4 gb como fica??. Meio decepcionante isso, pq se com tarefas simples já consome tudo isso, quando eu precisar de um uso mais intenso nem sei oq vai acontecer 🫠
10 Comentários
GabrielJovino
Active Level 3
Galaxy A
O Meu A15 4G tem 4 de Ram e continua consumindo o mesmo numero de ram que consumia antes, sera que nessas versões com 4GB de ram a One UI7 veio mais leve?
Sarita_A15
Active Level 3
Galaxy A
É bom saber disso. Eu não tenho certeza, mas é bem provável que sim viu, pq a versão no meu é uma bomba que qualquer coisinha explode a RAM kk ☠️
0 Kudos
GabrielJovino
Active Level 3
Galaxy A
Mas o pior é que eu lembrei agora é que toda versão lite da One UI vem com o nome "One UI Core" exemplo "One UI 7 Core" acho que é mais ou menos assim, então não tem como ter certeza, fora que tbm tem o Android com a versão Android Go, e não veio esses 2 no meu A15, posso estar atrasado e esses nomes não existirem mais, porém...
0 Kudos
Sarita_A15
Active Level 3
Galaxy A
Vdd já ouvi falar, não entendo muito sobre, só sei com base na minha experiência msm e com certeza alguma coisa mudou e não foi pra melhor 😪
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá Sarita_A15, iremos auxiliar sobre a função RAM Plus, no qual permite utilizar uma parte do armazenamento como Memória RAM. Possibilitando que mais aplicativos sejam executados de forma simultanea e em segundo plano.

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse Configurações;
Assistência do aparelho e bateria;
Memória
RAM Plus
Habilitar o máximo de memória virtual diponível;
O dispositivo será reinciado;

ANDROID GO
Acesse Configurações;
Gerenciamento inteligente;
Memória;
RAM Plus
Habilitar o máximo de memória virtual diponível;
O dispositivo será reinciado;

Caso pesista, pedimos que entre em contato conosco para auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Auryyy
Expert Level 2
Galaxy A
Ram é pra ser usada mesmo. A não ser que trave o celular não tem problema nenhum usar mais. Mas se quiser limpe o cache da atualização pelo recovery pra ver se melhora algo,vê no YouTube como faz se não souber
Sarita_A15
Active Level 3
Galaxy A
Simm, vou pesquisar mais sobre isso, obg.
Jon_k
Active Level 4
Galaxy A
É normal o sistema utilizar bastante RAM; isso não significa que está 'pesado'. Na verdade, é uma forma de otimizar o desempenho, e ele libera memória automaticamente quando necessário. O problema só existe se você estiver sentindo o celular muito lento ou se a RAM estiver constantemente em 100% de uso kkkk
Sarita_A15
Active Level 3
Galaxy A
Apensar de tá usando muita ram, não tô percebendo ele lento não, mas tô reparando que ele tá esquentando mais quando a RAM tá alta, então é isso que tá me incomodando mais no momento