Tópico original:

Memória RAM - Limpeza

(Tópico criado em: 06-10-2024 02:07 PM)
346 Exibições
Inaiana
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
Queria uma informação sobre a questão de liberar a memória.. É algo saudável para o celular estar sempre limpando para liberar a memória?

Eu fazia isso quando utilizava uma outra marca mas aparecia uns bugs direto quando fazia isso, os app fechavam do nada reiniciava sozinho... Agora estou na dúvida sobre.

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Então, essa limpeza que tá aparecendo na imagem que vc mostrou, é pra fazer limpeza de memória RAM, essa método não influencia em nada o armazenamento de forma geral. Eu sempre limpo a memória RAM, e nunca vi bugs nem nada do tipo.

Agora se vc quer limpar o armazenamento, baseado em dados, só individualmente, app por app, vc pode limpar cache, se o aplicativo tiver muito cheio de informação irrelevante.

Exibir solução no post original

8 Comentários
Solução
gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Então, essa limpeza que tá aparecendo na imagem que vc mostrou, é pra fazer limpeza de memória RAM, essa método não influencia em nada o armazenamento de forma geral. Eu sempre limpo a memória RAM, e nunca vi bugs nem nada do tipo.

Agora se vc quer limpar o armazenamento, baseado em dados, só individualmente, app por app, vc pode limpar cache, se o aplicativo tiver muito cheio de informação irrelevante.
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy A
Isso limpeza da memória ram, vou até alterar o título.. Vou seguir então com essa limpeza pq tá precisando por aqui 😅 Obrigada cara!
Prea
Expert Level 5
Galaxy A
Essa limpeza é da memória RAM, não acho que limpar diariamente melhore algo. Visto que os dados que ela armazena são para os aplicativos que utiliza frequentemente. O ideal seria a 1 a cada semana ou a cada mês, para limpar aqueles apps que vc não utiliza e fica armazenado na RAM.
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy A
Boaa.. vou deixar pra cada mês realizar então. Obrigada!
Auryyy
Expert Level 1
Galaxy A
Normalmente os celulares limpam sozinhos de madrugada, uma otimização automática. Mas se quiser você pode limpar o cache usando o app Files do Google ou pelo recovery
PauloAlexPVH
Expert Level 2
Galaxy A
Depende de cada usuário, se caso estiver usando o smartphone e sentir alguma lentidão ou algum tipo de engasgado, você pode sim limpar a memória e para complementar reiniciar o smartphone, assim otimizando o aparelho para melhor performance. A limpeza não prejudica em nada os apps ou funcionamento do seu smartphone. Obs: a memória cache de cada App também pode ser realizado a limpeza. Abcs
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy A
Obrigada pela dica!
DheiviAnjos
Expert Level 5
Galaxy A
De fato se você limpar a ram quando os apps estão abertos eles irmã fechar, pois pra se manterem abertos tem que haver uso da ram