Tópico original:

Meu a 54 falha o microfone ao gravar audios e pesquisar no google e apps

(Tópico criado em: 02-24-2024 12:40 PM)
86 Exibições
RyanHenrique
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Isso da muito a entender que se trata de um erro de software, tendo em vista que quando tento novamente o microfone funciona perfeitamente, alguem pode me ajudar ?
7 Comentários
RyanHenrique
Active Level 1
Galaxy A
ja consegui resolver ,procurei pelos foruns aqui no samsung members e descobri o pq esse bug ocorrem ,para aqueles que tiverem sofrendo do mesmo erro ,e so desligar a ativação por voz dos assistentes bixby e google assistente , resolve ,porem espero que a Samsung resolva o erro sem precisarmos abrir mão de recursos.
juvenalio
Expert Level 3
Galaxy A
Logo logo deve ser resolvido com atualizações amigo
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy A
Pois é, só aguardar que arrumem na 6.1
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá. Por favor, verifique se o seu aparelho possuí atualizações disponíveis, caso haja, instale-a e efetue um teste. Caso não tenha atualizações disponíveis, nós separamos uma solução paliativa para contornar a questão da gravação de áudios. A solução é desativar a ativação por voz da Bixby e do Google, abaixo segue o passo a passo de desativação: 

Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz" 

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match" 
Se houver qualquer dúvida, estamos à disposição. 

RyanHenrique
Active Level 1
Galaxy A
Consegui solucionar ja,so espero que futuramente resolva ,para nao precisar abrir mão de nenhum recurso para poder ter qualidade em meu aparelho,mais obgd pela ajuda
0 Kudos
zeukskkj
Beginner Level 5
Galaxy A
atualizei ontem meu aparelho (A54) e não resolveu 😭
0 Kudos
gustavo_two_five
Beginner Level 3
Galaxy A
Comprei meu a 54 recente e esta com o mesmo problema paguei caro no telefone e isso já está me decepcionando pelo fato de ter que mandar áudios repetidos pq sempre que eu mando não sai nada aí tenho que mandar outro áudio para sair minha voz
0 Kudos