Tópico original:

Meu Galaxy A72 está apresentando falha no carregamento.

(Tópico criado em: 06-21-2022 02:45 PM)
403 Exibições
sebastyanA72
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Meu Galaxy A72 está apresentando falha no carregamento, coloco pra carregar e aparece e sinal na bateria como se tivesse carregando, até mostra na tela a legenda que está carregando, carga super rápida e tudo mais... Porém, não carrega. Daí retiro o carregador, e conecto -o novamente, as vezes resolve, as vezes não. As é preciso reiniciar o aparelho, só aí volta a carregar normalmente. 
Outro problema, é que do nada ele troca de chip, deixo selecionado sempre o chip 1, para ligações , dados móveis e SMS. Do nada o celular faz a mudança de chip sozinho. Na maioria das vezes estou com o celular na mão utilizando, e o mesmo faz essa mudança brusca de chip. Atrapalha muito, porque as vezes estou no whatsapp enviando mensagem e recebendo, quando percebo não estou conseguindo enviar as mensagens, aí vejo que foi o celular que mudou do chip 1 para o 2. Acredito que seja problema, na placa. Se persistir vou levar na assistência. 
8 Comentários
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Olha na configuração do chip se não está selecionada a alternância de dados.Screenshot_20220621-154436_Call settings~2.jpg
sebastyanA72
Active Level 3
Galaxy A
Olá amigo, está desativado. Até verifiquei quando você falou, só pra confirmar. Mas estava desativado sim. Então provavelmente uma falha mesmo do aparelho.
0 Kudos
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
😒
Tomismo
Active Level 5
Galaxy A
Olá, o meu A 72 não funciona o carregamento rápido, só o normal.
sebastyanA72
Active Level 3
Galaxy A
O meu estava funcionando perfeitamente. Porém a poucos dias está apresentando essa falha.
0 Kudos
Opções
Galaxy A

Olá, sebastyanA72! 

Seu aparelho está atualizado?

Você pode tentar realizar a restauração de fábrica antes de levar seu aparelho até a assistência. Para isso, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, senha padrão, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

sebastyanA72
Active Level 3
Galaxy A
Olá, sim está atualizado. Porém estou aguardando o PATCH de segurança de Junho pra ver se corrige essas falhas. Caso contrário, farei a restauração do aparelho. Não resolvendo acionarei a garantia. Obrigado!
ynwlipe
Active Level 3
Galaxy A
O meu está apresentando o mesmo problema
0 Kudos