Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

meu Samsung A54 5G está superaquecendo, após 2 anos e meio de uso!

(Tópico criado em: 02-03-2026 06:47 PM)
379 Exibições
RubeTaria
Active Level 4
Opções
Galaxy A
estou usando o Samsung A54 5G há uns 2 anos e meio. porém, estou sentindo que ele está esquentando demais e por motivos bobos. se eu ficar vendo vídeo por muito tempo, ele começa a esquentar. antes, isso só acontecia quando eu jogava ROBLOX – a ponto de eu ter parado de jogar, porque esquentava demais e a bateria acabava muito rápido. não quero trocar de celular ainda, já que gosto bastante do design e do desempenho dele. alguma dica do que eu poderia consertar para tê-lo funcionando sem esses problemas?

ele caiu há uns meses, o que rachou a traseira. isso pode ser a causa por trás do superaquecimento? lembro que ele começou a superaquecer desde a primeira atualização do android.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
jonatas_souza21
Active Level 8
Galaxy A
Eu tenho o A54, esse celular costuma aquecer mesmo no YouTube. Ele é beem "esquentadinho" kkkk

Para o aquecimento infelizmente não tem muito o que fazer, como disse o usuário acima tente fechar aplicativos em segundo plano, abaixar o brilho da tela ou usar um cooler.

Uma coisa é aquecer, outra coisa é superaquecer. Se com o aquecimento o seu celular desliga derrepente por exemplo aí sim é motivo de se preocupar e pode caracterizar superaquecimento

Exibir solução no post original

6 Comentários
gabrielns842
Beginner Level 4
Galaxy A
Boa noite Rube
Bom sou um usuário de Android a um tempo e talvez possa te ajudar
Não o fato de a traseira estar trincada não influencia em nada o aquecimento do celular
Por favor tente ver a quantidade de aplicativos q estão rodando em segundo plano no seu A54
Caso tenha muitos aplicativos em segundo plano qualquer tarefa vai superaquecer se celular
Caso vc faça isso e não funcione creio ser melhor vc usar um cooler para celular para evitar isso
Todo superaquecimento é um risco ao seu aparelho
RubeTaria
Active Level 4
Galaxy A
obrigado pela ajuda! vou tentar apagar aplicativos que não uso e arquivar outros que não uso, mas vejo necessidade de tê-los no celular. sobre o cooler, vou dar uma olhada; nem sabia que isso existia.
Solução
jonatas_souza21
Active Level 8
Galaxy A
Eu tenho o A54, esse celular costuma aquecer mesmo no YouTube. Ele é beem "esquentadinho" kkkk

Para o aquecimento infelizmente não tem muito o que fazer, como disse o usuário acima tente fechar aplicativos em segundo plano, abaixar o brilho da tela ou usar um cooler.

Uma coisa é aquecer, outra coisa é superaquecer. Se com o aquecimento o seu celular desliga derrepente por exemplo aí sim é motivo de se preocupar e pode caracterizar superaquecimento
RubeTaria
Active Level 4
Galaxy A
"superaquecer" foi meio equívoco da minha parte, o celular só esquenta bastante. mas, como você falou, é normal ele esquentar; eu é que estou mal acostumado. antes era só com jogos pesados, e agora até com vídeo ele anda esquentando. é questão de me acostumar mesmo.
0 Kudos
123Ric
Active Level 4
Galaxy A
vou ali esquenta meu Pao no meu Samsung A54 😊
0 Kudos
laurinha306
Beginner Level 2
Galaxy A
Quero jogar robrox
0 Kudos