Tópico original:

Meu whatsapp está consumindo muita memória

(Tópico criado em: 08-01-2023 10:24 AM)
910 Exibições
SilvaMaicon
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Desde ontem que meu whatsapp tava consumindo uma memória surreal 85GB sem ter nada aí eu desinstalei e instalei ficou normal e hoje já está consumindo quase 15GB será que é bugs do celular ou do próprio whatsapp 

image

image

13 Comentários
Givanildobs
Active Level 5
Galaxy A
Desinstala e intala sem fazer backup...
SilvaMaicon
Active Level 6
Galaxy A
Já fiz isso e não resolvel
Kyanner
Active Level 8
Galaxy A
Bom, se você sempre recebe muitos vídeos em conversas ou grupos, deve ser esse excesso de mídia que está causando esse uso exagerado da memória.
SilvaMaicon
Active Level 6
Galaxy A
Pior que não não recebo nada e como você pode ver só tem essas conversas e são pouquíssimas mesmo assim eu sempre apago as mensagens e não recebo fotos nem vídeos
0 Kudos
Kyanner
Active Level 8
Galaxy A
Então provavelmente é o Aplicativo, tente entrar em contato com o suporte do WhatsApp, talvez por lá você consiga uma solução
Galaxy A
Muitos grupos ??? Se sim (especialmente quanto eles são ativos) é normal acontecer isso, pois quanto mais conversas e media houver em seu WhatsApp mais ele vai consumir..

A dica apague os grupos sem muita importância, delete chats antigos e vá no app meus arquivos > armazenamento interno > Android > Media > com.whatsapp > WhatsApp > Media e investigue oque você tem de inútil ou demais (por exemplo se você sempre recebe ou manda aquelas imagens/gifs de bom dia, boa tarde, boa noite, etc..) você terá diversas imagens iguais que você recebeu e que vc mandou, então entre na pasta > WhatsApp images e delete todas imagens que forem inúteis ou iguais > dentro da pasta WhatsApp imagens vai na pasta send e delete todas as imagens inúteis ou duplicadas que vc enviou (o mesmo pode ser feito na pasta WhatsApp videos)..
Na pasta WhatsApp voice notes "SE não houver nenhum importante" delete todos, mas caso tenha investigue as datas dos áudios para não deletar eles.

E limpe o cache do WhatsApp indo em configurações > aplicativos > WhatsApp > armazenamento > limpar cache
0 Kudos
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy A
Eu tenho tanta coisa e o meu tá pesando 4gb.... Estranho
0 Kudos
Galaxy A
Mas aí tem diversas variáveis, quantos databases cada um tem, quantas imagens ou media vc reenvia ou envia por dia, qual o peso delas, quantos áudios vc recebe, a quantidade de texto que cada chat/grupo tem, etc etc etc..

Então pode haver diversos fatores, que vão colaborar para um consumo maior ou menor..
0 Kudos
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy A
Bom, minha mãe usa whatsapp há uns 5 anos sem perder uma conversa, é grupo de igreja e tudo, e deve chegar nesses 15gb no máximo, e ele entrou sem todas as conversas e mesmo assim tá pesando 15gb, é bug eu acho
0 Kudos