Tópico original:

Microfone do A54 ruim

(Tópico criado em: 03-30-2024 06:19 PM)
167 Exibições
godarkk
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Boa tarde, alguém mais está tendo problemas com o microfone do A54? Comprei recentemente e desde então, ele apresenta um problema, várias vezes quando vou mandar mensagem de voz no whatsapp, simplesmente vai um áudio mudo, na segunda vez e nas próximas já voltam ao normal, parece q se ficar muito tempo sem usar o microfone ele faz isso, tô usando a última versão da atualização, e pelo menos uma vez no dia estou tendo esse problema.
9 Comentários
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Faça o seguinte:

Desative o Bixby e o Google Assistant, segue o passo a passo de desativação: 

Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz" 

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match" 

Reinicie o aparelho, e tente novamente enviar um áudio pelo WhatsApp/Insta/Telegram.

Volte pra reportar se deu certo =D
godarkk
Active Level 3
Galaxy A
Vou testar... Estranho é q eu estava usando um s20 fe, nunca deu esse tipo de problema, mas vou desativar e ver se muda algo, obg!
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Poisé é problema na OneUI 6, o aparelho tá d boas.

Na 6.1 talvez venha as correções definitivas. Ou diferentes 😅
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy A
É o bug da atualização da 6.1. Desativa a Bixby e o Google Assistant
sa_n
Active Level 6
Galaxy A
Rapaiz, eu ia gostar se o A54 tivesse na 6.1 😅😅
0 Kudos
cali1998
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu está tudo desativado, mas continua falhando nas gravações
Recebi ele quinta-feira, não tem nada ativado, nem bixby e nem o Google assistente
godarkk
Active Level 3
Galaxy A
Puts... É horrível isso, já gravei vários áudios longos, aí quando eu mando q eu vejo q não saiu nada e tem q mandar dnv
godarkk
Active Level 3
Galaxy A
Tô com o meu tem 2 semanas, e tá assim desde quando peguei ele
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Uma dica nesse caso, tenta fazer o procedimento chamado "wipe cache partition", sempre ajuda depois de updates importantes, e não vai apagar seus dados 😉

Veja como fazer
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/tutorial-como-limpar-a-partição-de-cache/td-p/5964241?s...
0 Kudos