Tópico original:

Microfone inferior direito parou de funcionar GALAXY 54

(Tópico criado em: 05-21-2025 01:57 PM)
34 Exibições
LeonardoLemesss
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A
Olá,

O microfone inferior direto do meu A54 parou de funcionar do nada! Com isso as gravações de áudio do meu celular está muito baixo porque só usa o microfone inferior esquerdo. Meus áudios no WhatsApp ficam horríveis, muito baixo e preciso falar com a boca muito perto pra que saia uma gravação que dê pra ouvir. Já testei ele no teste do members e continua ruim. Alguém mais com esse problema? Já tentei limpar também, mas nada de melhorar.
1 Comentário
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Members_AC9R4Uj, vamos ajudar você com isso. 

Seu aparelho teve contato com liquido, suor ou poeira? Se sim, realize a secagem e limpeza do aparelho seguindo o manual de utilização. Líquidos ou impurezas podem obstruir as entradas do Microfone.

Remova capa de proteção, caso utilize (algumas capas podem conter material metálico ou magnético que pode atrapalhar a transmissão de sinal)

Verifique o sinal da operadora: Sinal fraco ou oscilando, poderá prejudicar a qualidade da chamada e resultar em falhas no Microfone e Alto-falante para transmitir ou escutar o áudio.

Desative Chamada Wi-Fi: Menu > Configurações > Conexões > Chamada Wi-Fi

Se possível, testar com outro chip e operadora diferente.

Verifique permissão do aplicativo: Menu > Configurações > Segurança e privacidade > Gerenciar permissões > Microfone > "verifique o aplicativo que apresenta falha"
Obs: O aplicativo deve estar na lista de "Permitido Sempre" ou "Permitido durante o uso".

Verifique atualização do aplicativo através do Play Store ou Galaxy Store
Play Store: Abrir app Play Store > "Clicar na foto do perfil" (canto superior direito) > Gerenciar apps e dispositivos > Atualizações
Galaxy Store: Abrir app Store > Menu (canto inferior direito) > Atualiz.
Se possível, testar o Microfone utilizando outro aplicativo.

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

0 Kudos