Tópico original:

Minha análise de 1 semana com o Galaxy A57

(Tópico criado em: 04-21-2026 06:55 PM)
251 Exibições
Roarr
Opções
Galaxy A

Nesses últimos dias, fiz o impensável, troquei meu S26 Ultra por um A57. Não, não foi algo definitivo, mas pra testar o A57 na prática, resolvi deixa-lo como meu aparelho principal durante um tempo.

1. Design:
Foi a primeira coisa que me apaixonou no A57. No A56 o salto já havia sido grande, mas o A57 pode superar, ficando ainda mais fino e leve, o que faz muita diferença no dia-a-dia.

Além disso, acho que a Samsung mandou muito bem na escolha das cores, é quase impossível não ficar entre 2 pelo menos (minhas favoritas foram o branco azulado e o cinza).

2. Tela:
A tela continua excelente, mas não notei nenhuma diferença em relação ao A56. Talvez ela deixe menos marcas de digitais, mas é difícil dizer sem o A56 em mãos.

3. Desempenho:
No meu dia a dia, não posso me queixa. Ainda que o S26 Ultra seja um monstro, em tarefas básicas do cotidiano, o A56 não deixava nada a desejar e o A57 também está bem fluido.
O principal ganho no desempenho ficou mesmo pela NPU, que age principalmente por trás das câmeras.

4. Bateria:
Como sempre aqui é difícil trabalhar com números, todos nós estamos em condições diferentes de uso, de rede e de ajustes.
No geral, achei a autonomia um pouco melhor que o A56 e, em uso mais pesado, se destaca mesmo perto do S26 Ultra.
Nos dias mais pesados, com bastante 5G e bastante uso da câmera, ele conseguiu um pouco mais de 6hs de tela. Nos meus dias normais, com uso mais leve e a 70% do tempo no Wi-Fi, chegou a mais de 10h.

5. Câmera:
A qualidade das câmeras em geral é muito boa, com grande destaque para fotos capturadas à noite que estão excelentes.
A lente Macro também chama atenção - do lado bom, dá pra fazer close-ups bem de perto. Só que como essa lente não tem OIS, é preciso estabilizar por conta própria - como é muito de perto, uma mínima tremidinha pode arruinar a foto.

6. Rede:
Não costumo falar disso, mas aqui acho que vale. Tem um local no meu apto que o sinal é bem fraco (Wi-Fi e 4G/5G). Nesse ponto, o A57 captou sinal melhor que o A56, e só um pouco pior do S26.

7.  Sistema:
Junto com a tela, esse foi o ponto que mais senti por não estar com o S26 Ultra. Sim, temos a mesma OneUI 8.5, ótima, bem fluida... mas, o A57 abre mão de recursos da Galaxy AI que já tinham virado parte do meu dia a dia. É claro que dá pra viver sem, e que o Gemini supre boa parte da falta, mas a Galaxy AI com tudo que pode oferecer é a melhor experiência possível.

8. Conclusão:
Temos upgrades de peso sobre o A56, e quem tinha o A54 ou A55, fez bem em aguardar. A grosso modo, no A57 temos um A56 melhorado, mas muito melhor.
As principais novidades estão no design, na NPU e nas câmeras (destaque para Nightography), e posso dizer que na mão ele.

5 Comentários
VitorhugoA365G
Active Level 6
Galaxy A
Que bom que cê está gostando do seu Galaxy A57 5G, top demais, e eu usando o meu Galaxy A36 5G.
Galaxy A
Valeu, amigo 🤝 Tive o A36, curti, mas acabei ficando com o A56 na época.
VitorhugoA365G
Active Level 6
Galaxy A
Ah entendi, que legal 👍🏻
2024rapha
Active Level 3
Galaxy A
Vc sabe me dizer se o Som dele é melhor que do A56 ?
0 Kudos
khdda
Active Level 1
Galaxy A
Eu também comprei um A56, e estou tendo o mesmo problema, eu tinha um A55. E o wifi era perfeito pegava cheio a barrinha, e nesse o wifi é fraco, até no 2.4ghz, eu espero que consertem isso com uma atualização de software.
0 Kudos