- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-09-2025 07:30 PM
Galaxy AJá fiz três postagens relatando os transtornos que passei com a Samsung, os vários prazos descumpridos, a demora absurda na resolução do meu caso, além das informações vagas, contraditórias e desencontradas que recebi ao longo desses mais de dois meses de espera. Agora, a situação se tornou ainda mais absurda.
Minha ordem de serviço foi encerrada e o celular foi devolvido para mim sem conserto, mesmo com um acordo de troca em andamento. Questionei quatro atendentes sobre o motivo do retorno do celular, mas nenhum soube me responder, apenas garantiram que a troca seria feita normalmente. Um deles simplesmente me ignorou e me deixou falando sozinho quando insisti e enviei até imagens comprovando que o celular estava sendo devolvido.
Sem explicações concretas, registrei uma reclamação no Consumidor.gov.br. Em resposta, me ofereceram um acordo para troca, dizendo que o processo já estava concluído e que só faltava eu aceitar e enviar minha data de nascimento para formalizar. Fiz isso e não tive mais retorno.
Para garantir que estava tudo certo, entrei em contato com dois atendentes e ambos confirmaram que o acordo já havia sido formalizado e que o celular novo já estava em transferência para mim, com previsão de entrega até o dia 11 de março, dentro dos 14 dias corridos informados na proposta de troca.
Porém, na quinta-feira, 6 de março, entrei no site do Consumidor.gov.br, no mesmo local onde haviam me garantido que o acordo estava concluído, e descobri que haviam mudado a versão. Agora, diziam que a troca ainda estava em tratativa, contradizendo o que os atendentes me disseram anteriormente. Para piorar, encerraram minha reclamação, colocaram como concluida.
No mesmo dia, uma atendente entrou em contato comigo perguntando se eu ainda estava com o celular sem conserto. Ao confirmar, ela disse que eu teria que devolver o aparelho para que a troca fosse formalizada. Questionei sobre isso, e até ela mesma ficou surpresa, perguntando se ninguém tinha me informado antes. De fato, nunca mencionaram essa exigência antes.
Recusei devolver o celular, pois, depois da Samsung não cumprir com o serviço e me devolver o aparelho sem qualquer explicação, mesmo depois de eu ter questionado quatro vezes sobre isso, eu já não via mais utilidade nele e estava prestes a descartá-lo. Porém, como a Samsung não resolveu meu problema dentro do prazo, fui obrigado a levar o celular para outra assistência e pagar pelo conserto com meu próprio dinheiro.
Expliquei que até poderia devolver o aparelho, mas que a Samsung deveria me reembolsar pelo valor que paguei no conserto. A atendente disse que a empresa não faria o reembolso. Ao mencionar que entraria na Justiça para exigir meus direitos, ela registrou um chamado para que o setor responsável analisasse o caso e me desse uma resposta final. Desde quinta-feira, sigo aguardando.
A minha dúvida é: a Samsung pode realmente fazer isso?
Depois de mais de dois meses enfrentando transtornos, sempre fui ativo em acompanhar meu caso e buscar informações. Fui eu quem sempre entrou em contato com os atendentes, e nunca recebi uma ligação espontânea da Samsung ou da assistência técnica para esclarecer o que estava acontecendo. Agora, impõem uma exigência que nunca foi mencionada antes, e pior, somente depois de já terem me garantido que o acordo estava concluído e formalizado.
Isso está certo? O que vocês fariam no meu lugar?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-09-2025 08:14 PM
Galaxy A
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-09-2025 08:53 PM
Galaxy AOlá, @Paulo_hrq. Gostaríamos muito de te ajudar, pedimos por favor que entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o seu caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD