Tópico original:

Minha experiência pós atualização!

(Tópico criado em: 07-24-2022 01:35 PM)
103 Exibições
RaphaelAugusto
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Olá, pessoal. Recentemente meu celular atualizou para o Android 12 e com isso algumas mudanças. Vim aqui para deixar meus comentários sobre as principais coisas que eu percebi e que gostei, ou não. Lembrando que o meu aparelho é um A21s.

image

Bom, além da mudança no visual que todos sabem, uma coisa que notei mas não me agradou tanto foi a escuridão na aba de apps no modo escuro. No Android 11 era um blur do papel de parede, mas agora ele é assim: 

image
Como podem ver, é totalmente escuro sem poder ver o papel de parede no fundo.

Um erro que eu percebi foi no brilho adaptável, não sei se é só no meu mas ele só funciona quando quer. Não é algo que me afete muito.

Uma outra coisa é o teclado, é possível deixar ele assim: 

image

Que na minha opinião, está bem mais agradável visualmente.

Outras funções apareceram no painel, sendo elas essas quatro que antes não existiam.

image

Uma coisa que me decepcionou bastante foi não ter vindo a pasta segura como em alguns outros aparelhos. Porém, é a vida né. Mas era um função que eu usava bastante no meu celular anterior, um A7.

Mas percebi uma coisa! Depois da atualização não foi possível baixar nenhum apk de apps. Eu usava o PicsArt e Dezzer Premium. Como recomendado eu resetei o aparelho pra evitar erros após a atualização, mas quando fui baixar esses apps de novo (versão modificada) apareceu isso: 

image

Admito ter me deixado levemente irritado por não saber resolver. Tentei baixar de outros sites e outras versões desses apps, mas sempre aparece a mesma coisa. 

Uma nova função da qual eu não gostei foi a animação de "puxar". Não sei explicar bem. Me lembra muito os aparelhos da Motorola. 

As notificações de pop-up também estão bem mais escuras no novo modo nortuno.

Lembrando que isso não é mostrando o que veio na atualização, pois veio bem mais coisa fora o que mostrei. São só algumas coisas que notei assim de "cara".
8 Comentários
damnnix
Active Level 7
Galaxy A
sobre a aba de apps, podes colocar um efeito blur usando o good lock; o erro ao baixar apks deve ser pelo fato de não serem compatíveis (ainda) com android 12
RaphaelAugusto
Active Level 4
Galaxy A
Eu uso o app de edição para fazer umas coisas a parte, sem ele eu me ferrei agora kjkkk
0 Kudos
damnnix
Active Level 7
Galaxy A
é só uma suposição, mas até que faz sentido
0 Kudos
sophya_Ben
Active Level 10
Galaxy A
O seu é o qual? Seu senhor de luz tá bom?
0 Kudos
RaphaelAugusto
Active Level 4
Galaxy A
O meu celular é um A21s, e se fala do sensor de luz da câmera está normal.
0 Kudos
sophya_Ben
Active Level 10
Galaxy A
O que muda o brilho do celular quando tá no automático
0 Kudos
RaphaelAugusto
Active Level 4
Galaxy A
As vezes ele não funciona pra aumentar ou abaixar a claridade. Porém de resto está ok
0 Kudos
DSLBrunu
Active Level 6
Galaxy A
Eu acho que a incompatibilidade de Apps fora da Play Store (loja oficial) não seja compatível com o Android 12, já que o A21s de algumas pessoas apresenta algumas instabilidades, bugs, entre outros. Sendo assim, só uma atualização de software para corrigir o problema, já que é recente.
0 Kudos