Tópico original:

Minha pior experiência com a Samsung

(Tópico criado em: 05-20-2023 09:34 AM)
541 Exibições
kaykyeilish
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Na última quarta-feira (17/05) estava navegando no site estudantes.samsung.com.br, quando me impressionei com uma maravilhosa promoção do aparelho Galaxy a54 5g 256gb, estava de olho no aparelho desde o lançamento, e esse era o menor preço que eu já tinha encontrado. 

image

Pra minha felicidade, consegui finalizar a compra, que ficou com o status de, pagamento em análise. Para minha infelicidade, a Samsung cancelou a minha compra um dia depois, fiz de tudo que podia para comprá-lo novamente, entretanto não há mais disponibilidade nem no site da Samsung para estudantes nem no Samsung members.

Durante maior parte da minha vida nunca pensei em abandonar a Samsung, gosto muitos dos aparelhos da mutilnacional, sempre acompanho todos os lançamentos. Por conseguinte, está foi uma das minhas maiores decepções com a empresa, que até então não fez nada para me ajudar.

10 Comentários
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Pelos 3 anos que estou na Samsung.... Uma das coisa que ela domina é justamente essa parte tecnológica do ecommerce.... E principalmente a experiência do usuário (ux) que não é uma das melhores ..... E sinto muito pelo ocorrido viu .....
kaykyeilish
Active Level 2
Galaxy A
Muito triste saber disso
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Se você tem como comprovar que a compra foi feita é de, OBRIGATORIEDADE, da Samsung explanar detalhadamente o motivo pelo qual a compra foi cancelada.

E, ainda assim, se o motivo for por indisponibilidade do produto, o mesmo não deveria ter sido ofertado e, muito menos, ter sido permitido realizar a compra. A, isto, cabe recurso judicial por danos morais e materiais, juntamemte ao cumprimento do art. 35 do CDC que prevê:

"caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos"

Avalie a situação e, se for o caso, faça valer seus direitos.
kaykyeilish
Active Level 2
Galaxy A
Obrigado pelo seu comentário, eles dizem que o motivo do cancelamento foi devido a análise de dados, entretanto quando pergunto qual o problema nos dados eles não informam e ficam mudando de assunto
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Faça uma copia dos dados que você forneceu para realizar a compra, junte a negativa da contraparte e, tendo certeza de que você preencheu corretamente o cadastro no site e de que no momento da compra possuia fundos e/ou crédito para adquirir o produto desejado, engresse ação no Juizado de Pequenas Causas de sua localidade. Exija a prestação de contas quanto a negativa e, se for o caso, o cumprimento de seus direitos conforme previsto em Lei e também resguardado pelo Código de Defesa do Consumidor.
edivan_stt
Expert Level 1
Galaxy A
Abra uma reclamação no consumidor.gov.br. Tu comprou via cartão e não foi descontado na hora? Ou foi via boleto?
kaykyeilish
Active Level 2
Galaxy A
Foi cartão de crédito, entretanto não foi cancelada nem por falta de limite nem pela emissora do cartão
0 Kudos
Churrascodobom
Active Level 7
Galaxy A
Eu já tentei comprar celular umas 3x na Samsung estudante, mas um dia depois sempre cancelavam minha compra mesmo eu estando na universidade e meu cartão ter limite🤡
kaykyeilish
Active Level 2
Galaxy A
Que palhaçada, isso é um desrespeito da Samsung
0 Kudos