Tópico original:

Minhas impressões sobre a OneUi 7 no A06 4G: 6 pontos positivos e 6 negativos

(Tópico criado em: 08-04-2025 02:22 PM)
331 Exibições
CelioS
Active Level 8
Opções
Galaxy A
 Após atualizar o A06 para a OneUi 7 e uns dias de uso, vou listar aqui os 6 pontos positivos e 6 pontos negativos de acordo com a minha visão. 

Pontos positivos 

1- Design da tela de bloqueio: Recebeu um visual interessante, como a adição de widgets abaixo do relógio, em vez de ter que clicar no relógio para exibí-los. Além do now bar, que foi uma adição bem recebida. 

2- Nova animação para carregamento: Muito mais suave do que aquele círculo, que demorava para aparecer e tinha uma animação que "engasgava". 

3- Novo design dos ícones: Design de ícones e temas em geral é mais questão de gosto pessoal. Eu particularmente gostei, me fizeram lembrar dos ícones do Ubuntu Touch. 

4- Nova versão do kernel Linux: A OneUi 7 abandonou uma versão bem antiga do kernel e trouxe outra "mais atual", a versão 6.6 - trazendo mais performance, estabilidade e segurança. 

5- Nova opção interessante para o Wi-Fi inteligente: Dentro da opção "Alternar para dados móveis" tem uma nova opção chamada "Exceções de rede", que permite selecionar qual roteador o seu smartphone deve insistir em ficar conectado (mesmo se o sinal estiver fraco) antes de conectar aos dados móveis automaticamente. 

6- Novas opções de economia de energia: Opções extras, como "Ativar modo escuro" e "Definir tempo limite de tela como 30 segundos" são boas adições, embora o modo escuro não faça muita (ou nenhuma) diferença para a tela LCD do A06. 

Pontos negativos 

1- Ausência de notificação do despertador: Se tiver um alarme ativado, você só se dará conta de sua existência quando ele despertar ou quando abrir o app do relógio, pois a notificação prévia foi removida. Felizmente dá para adicionar um widget do alarme na tela de bloqueio, que ficará sempre visível. 

2- Bloqueio/remoção do modo recovery: Aquele modo recovery, normalmente usado para fazer wipe cache partition, foi bloqueado no A06 4G. Nenhum comando conhecido funciona mais para ativá-lo após a atualização para o OneUi 7. 
NOTA: o modo recovery continua presente, porém necessita de mais passos para conseguir acessá-lo, leia os comentários que tem uma solução lá. 

3- Suspender aplicativos não usados: Suspender automaticamente apps não usados continua sem funcionar desde a OneUi 6.1, aqui ficou quase uma semana ativado sem fazer absolutamente nada. Fazendo comparação, esta ferramenta no OneUi 5 suspende apps poucos usados após 3 dias com ela ativada. 

4- Consumo de bateria um pouco maior: Principalmente se está com gps e dados móveis ligados. 

5- Carregamento rápido não funciona como deveria: Assim como na OneUi 6, o carregamento rápido só funciona plenamente com o aparelho totalmente desligado. 

6- Mais agressivo em fechar apps em segundo plano: Mesmo com a Ram Plus ativada com memória máxima, os apps e processos em segundo plano são fechados mesmo após poucos minutos de tela desligada. O Facebook por exemplo (que já sofria com esse problema) ficou pior. O mesmo ocorreu com YouTube, Tiktok e até o Chrome (que sempre foi insistente em ficar aberto em segundo plano). 

E aí, conhece mais pontos positivos e negativos da OneUi 7? Comente aí!

7 Comentários
JaqueA06
Active Level 7
Galaxy A
Não tenho que reclamar o meu ficou tudo ótimo a Samsung está de parabéns👏👏
tokm
Active Level 3
Galaxy A
O meu na one ui 6 .1 carregava muito devagar, ja na one ui 7 está carregando muito rápido.
Mais notei que descarrega mais rápido também.
User_
Expert Level 5
Galaxy A
Para mim o único ponto negativo foi a retirada das notificações a baixo do relógio
CelioS
Active Level 8
Galaxy A
Para mim também. A única forma de deixar notificações embaixo do relógio, é configurando na tela de bloqueio, mas fica um banner gigante que deixa mais feio.
0 Kudos
maulopes
Active Level 1
Galaxy A
Após a instalação do One ui 8.0 minhas ligações aparecem apenas como número privado e não consigo alterar....alguém está com esse problema?
0 Kudos
jcjunnior
Active Level 1
Galaxy A

Aqui aconteceu a seguinte situação após a atualização: se eu estiver com a tela desligada e encostar qualquer parte do corpo no botão de ligar, que contem o sensor de digitais, a luz de fundo da tela liga (não exibindo imagem, apenas ligando a luz de fundo), desligando após 3 segundos. Isso nao acontecia antes da atualização. Antes da atualização isso não acontecia, ativando a tela somente quando o dedo com a impressão digital cadastrada encostava no sensor de digitais.

Alguém mais com esse problema?

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @jcjunnior! Podemos realizar alguns procedimentos para verificar a situação que está ocorrendo em seu Galaxy.

Vamos verificar o sensor de proximidade do seu Galaxy. Para isso, siga os passos abaixo.

Aparelhos com sensor de proximidade físico:

1. Insira o comando secreto * # 77692 #
  2. Toque no campo "Proximity ON"
  3. Aproxime a mão da tela, porém sem tocar nela
  4. Se o sensor estiver funcionando, a tela ficará verde e o celular irá vibrar

Aparelhos com sensor de proximidade virtual:

1. Insira o comando secreto * # 0 * #  ou  * # 77692 #
  2. Toque em "Sensor"
  3. Coloque a palma da mão completa, na parte superior do aparelho
  4. Se o sensor estiver funcionando, a tela ficará verde e o celular irá vibrar

Iremos realizar o teste do sensor de proximidade do dispositivo, seguindo as orientações abaixo:

Localize o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.

Para solucionar o problema de Reconhecimento de proximidade, siga estes passos:

1. Abra o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.
  2. No canto inferior direito, clique na opção "Suporte".
  3. Selecione a opção "Diagnóstico do telefone".
  4. Na lista de testes, escolha a opção "Reconhecimento de proximidade".
  5. Siga as instruções na tela.

Caso apresente algum problema após realizar o teste de vibração, é importante atualizar o software do seu telefone. Após a atualização, realize TODOS os testes de diagnóstico disponíveis no aplicativo "Samsung Members", incluindo o teste de Reconhecimento de proximidade novamente. Isso ajudará a identificar se o problema persiste ou se foi resolvido pela atualização.

Nós vamos verificar se há alguma falha na impressão digital do seu dispositivo. Para isso, preciso que ele esteja sem nenhum acessório (capa de proteção ou película) e que você siga os passos abaixo:

- Acesse o App Samsung Members

- Toque em Suporte - No canto inferior direito da tela

- Toque em Diagnóstico do telefone

- Toque na opção Reconhecimento de digital

- Toque em Repetir se for necessário

Precisamos verificar o seu Galaxy contêm alguma atualização pendente. Para atualizar seu telefone, primeiro, conecte-se a uma rede Wi-Fi estável; isso evita o uso de dados móveis e garante um download sem interrupções. Além disso, certifique-se de que a bateria esteja com 60% ou mais de carga para evitar interrupções.

Para iniciar a atualização, vá em Menu > Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos