Tópico original:

Mini Review A36 vs A56 (vs S25)

(Tópico criado em: 04-08-2025 11:12 AM)
107 Exibições
Roarr
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
  • No design tive alguma dificuldade em escolher entre os dois. O A56 é nitidamente mais bonito e mais durável, mas na pegada o A36 é superior e me deixou bem na dúvida.
  • O painel AMOLED de até 120Hz de ambos parecem ser exatamente os mesmos. Não consegui perceber diferenças.
  • No desempenho, acho que ambos vão atender bem a maioria dos usuários, mas os benchmarks do A56 são nitidamente superiores, chegando bem perto de tops de linha de uns 2 anos atrás - isso certamente vai garantir mais longevidade ao A56.
  • Ainda que os dois tenham conseguido uma boa autonomia, a vantagem do A56 ficou bem nítida. Dando uns 16% de diferença ao final do teste.
  • Como aparentemente os dois tem o mesmo setup de câmeras, é impressionante como o pós processamento do A56 dá uma boa vantagem nos resultados, principalmente quando a luz não ajuda (ainda que nenhum dos dois chegue ao nível do S25, a captação de luz e de cores é bem boa).

Conclusão: ao menos que você precise MUITO dos 256Gb e/ou NÂO POSSA MESMO pagar pelo A56, acho muito difícil não optar por ele. A Samsung acertou muito, fazendo do A56 um digno degrau da linha S. Por conta dessa distância entre A36 e A56, acredito que esse ano vamos ver uma queda de preço mais acentuada no A36 do que no A56.

Mesmo pra quem vem de um S25, o A56 não faz feio; claro que colocando lado a lado é possível notar a superioridade do S25 em pequenos detalhes, além da Samsung ter tomado o devido cuidado pra dar motivos suficientes para justificar a escolha pelo modelo mais caro: na tela, o antirreflexo; no desempenho, principalmente os recursos de IA bem mais avançados; na câmera, além de um melhor conjunto de lentes, o pós processamento alcança um outro patamar principalmente no escuro; e falando do S25U em particular, a S Pen acaba tendo muito peso na escolha pela linha mais cara.

0 Comentários