Tópico original:

Mobile Services Manager e Aplicativos Recomendados.

(Tópico criado em: 02-11-2024 10:52 PM)
3703 Exibições
Octtavius
Active Level 4
Opções
Galaxy A
A One UI 6.0 trouxe um aplicativo indesejável para o Galaxy A73: Mobile Service Manager. Ele instala com ou sem consentimento, apps de apostas, apps desconhecidos, Tik Tok, Shopee, etc. Não passam pela Galaxy Store nem pela Play Store, e a Samsung curiosamente avisa que esses apps não são confiáveis e que não se responsabiliza. A princípio o App responsável por esse serviço é o Mobile Services Manager. Esse app não tem botão para desinstalar, mas vc pode desinstalar suas atualizações e desativá-lo. Vai então para a lista de apps desativados. Nisso, seu serviço automático de instalação e sugestão de apps paralisa. Blz. Mas dois dias depois surge uma nova tela oferecendo apps. Mas agora o App responsável pelas instalações é o: Aplicativos Recomendados. Esse fica escondido em Aplicativos do Sistema. Não tem botão para desinstalar, nem para desinstalar atualizações, nem desativar. Vc só pode Forçar Parada e não adianta apagar Dados já que retornam. Forcei. Espero que isso resolva e que esse serviço não retorne mais. Parece uma bola fora introduzir um App desse e ainda dizer que não se responsabiliza, pois são duvidosos e não procedem das Stores. Reparei que o download de um desses apps acontece na Central de Ações Rápidas, o que é totalmente inabitual, e iniciou a instalação sem consentimento. Samsung tem trabalhado de maneira excelente, não dá prá entender uma "novidade" dessa, tão estranha a tudo. Por fim, digo que usuários bem leigos nunca saberão o que está acontecendo ou como resolver. Na verdade ainda nem sei se está resolvido, pois esse "Aplicativos Recomendados" não pode ser desativado ou desinstalado. Lamentável. Se alguém souber mais, por favor, deixe sua sugestão. 

image

image

12 Comentários
richardassisz
Active Level 10
Galaxy A
"Lycan" procura saber dps sobre no canal do dazon tech! De nada.
Jefferson_Lima
Active Level 10
Galaxy A
É so desativa-lo ! Tem outro chamado Apphub !
PauloAlexPVH
Expert Level 3
Galaxy A
Desativei !
Octtavius
Active Level 4
Galaxy A
Olá. Como disse, não há como desativá-lo no A73. Somente Forçar a Parada. Espero que isso resolva.
PauloAlexPVH
Expert Level 3
Galaxy A
Esses APPs recomendados são dor de cabeça, estava instalando automático. Toda vez que reiniciava o Smartphone ele aperecia.
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy A
Você pode removê-los via ADB para que eles não apareçam mais no seu perfil. Não vou entrar em detalhes mas você pode procurar na Internet por: adb uninstall app.
Auryyy
Expert Level 2
Galaxy A
Instala os apps recomendados e depois desinstala que deve resolver
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Esses apps tinham no meu galaxy a31 com one ui 4.1 e tem no meu a34 com one ui 6.0 e quando vc configura o smartphone pela primeira vez eles instalam alguns apps então eu espero eles instalarem todos aí eu vou lá e coloco pra desinstalar todos esses apps que foram instalados e eles não voltam mais.
Octtavius
Active Level 4
Galaxy A
Sim, isso acontece com todo telefone quando vc inicia ele pela primeira vez. Mas não é o caso descrito aqui. Seria inútil instalar no mínimo uns 20 Apps perigosos só para desinstalar em seguida, já que o instalador continuaria a sugerir novos Apps e até os mesmos já sugeridos.