velobecker
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-24-2020 01:05 AM
Galaxy A
Recentemente comprei um A51 pelo ótimo custo/benefício e pelos reviews de que a câmera era boa.
Me decepcionei com a qualidade das fotos no modo normal devido ao processamendo pesado das imagens, fazendo com que todas fiquem com aspecto de filtro.
Esse problema seria facilmente contornado com a adição do modo RAW de fotos.
Entendo que nesse modo as fotos cruas podem não ficar boas (como por exemplo no Asus Zenfone 4, em que as fotos ficam muito desaturadas e mais claras do que deveriam), mas assim é possível edita-las no Lightroom de acordo com a minha necessidade e mantendo uma ótima qualidade e liberdade de edição.
Essa é a minha primeira experiencia com um Samsung e a falta dessa opção me deixa profundamente arrependido de ter comprado. Isso me leva a não recomendar esse modelo para outras pessoas que buscam qualidade de camera.
5 Comentários
TiagoOz
★
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-24-2020 02:20 AM - editado 11-24-2020 02:26 AM
Galaxy A
Olá, seja bem vindo a comunidade 💙 Infelizmente a retirada da opção raw do modo automático foi bem ruim, mas o bom que deixaram essa opção no modo pro, oque acaba ajudando as vezes. Mas cara, uma opção seria instalar apps de terceiros, pelo que testei aqui agora o camera FV5 e o ProcamX (o melhor q testei aqui, abaixo tem os prints dele, inclusive da foto salva no formato dng).. Conseguem realizar isso, ambos os apps que usei foi a versão lite mesmo (print). E em um primeiro momento me pareceu muito bom..
velobecker
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-24-2020 07:04 AM
Galaxy A
Obrigado 😊
Então, é do modo Pro que estou falando mesmo, lá está sem a opção de salvar em RAW (.dng).
Vou testar esses apps agora, porem não queria ter que usar uma versão lite ou ter que pagar um app pra ter uma opção que deveria ser nativa. Fotógrafo sofre aqui hein.
Então, é do modo Pro que estou falando mesmo, lá está sem a opção de salvar em RAW (.dng).
Vou testar esses apps agora, porem não queria ter que usar uma versão lite ou ter que pagar um app pra ter uma opção que deveria ser nativa. Fotógrafo sofre aqui hein.
velobecker
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-24-2020 07:15 AM
Galaxy A
Testei os dois aplicativos agora, inclusive o ProcamX Pro que está de graça. Além de ambos não terem suporte pra RAW, o tamanho máximo das fotos é 12MP.
Já testei o Open Camera também e é a mesma coisa.
Já testei o Open Camera também e é a mesma coisa.
euitalosantana
Beginner Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-21-2023 04:56 PM - editado 11-21-2023 04:57 PM
Galaxy A
Meu celular é um A51
Comprei em 2020 também
Câmeras boas. Mais não tem zoom óptico e nem Raw. Não sei o que fazer pra tirar fotos boas da lua
E das estrelas algo do tipo. Quem quiser me dá umas dicas chama no zap 75992918773
Comprei em 2020 também
Câmeras boas. Mais não tem zoom óptico e nem Raw. Não sei o que fazer pra tirar fotos boas da lua
E das estrelas algo do tipo. Quem quiser me dá umas dicas chama no zap 75992918773
Oluca
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-25-2024 10:44 PM
Galaxy A
Eu nem sabia que tinha modo Raw pra linha A