Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Modulo thermal guardian como funciona ?

(Tópico criado em: 08-14-2022 09:52 PM)
307 Exibições
MichaelJackson128
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Gente , uso o modulo do thermal a um tempo. Eu queria saber se quando eu deixo -2C eu perco desempenho ? Pq isso faz esquentar menos , e deve limitar mais o desempenho não? E quando deixo +2C o desempenho melhora ?


image


1 Solução


Soluções aceitas
Solução
Galaxy A
O Thermal threshold é um limite de temperatura, ou seja com ele você impõe um certo limite (que é essa linha pontilhada no meio do gráfico), e aí você pode colocar até -2° abaixo dessa linha limite ou até +2° acima dessa linha limite.
Mas isso não vai necessariamente limitar o desempenho da CPU, mas sim vai limitar algumas coisas para a temperatura ficar estável ou condizente com o seu limite.
Por ex se você apertar em Additional Settings você vai ter algumas opções do que ele pode limitar, além disso você pode tocar nesses pontos em vermelho nos picos do gráfico e ver oque está colaborando para a alta temp e as soluções que te indica.

Porém se a CPU ficar sobrecarregada e aí alcançar níveis tão alto quando a temperatura, (você pode ver isso em CPU usage), a CPU começa a ser limitada até pelo sistema..

Exibir solução no post original

4 Comentários
Raptor7
Active Level 5
Galaxy A
Exatamente, sempre deixo no meio, pra n esquentar muito e não perder muito desempenho.
Galaxy A
Acho q é isso mesmo, por isso eu tava notando o celular mais lento. O celular sacrifica o desempenho pela temperatura mais baixa. Acho q meio é mais equilibrado mesmo
Solução
Galaxy A
O Thermal threshold é um limite de temperatura, ou seja com ele você impõe um certo limite (que é essa linha pontilhada no meio do gráfico), e aí você pode colocar até -2° abaixo dessa linha limite ou até +2° acima dessa linha limite.
Mas isso não vai necessariamente limitar o desempenho da CPU, mas sim vai limitar algumas coisas para a temperatura ficar estável ou condizente com o seu limite.
Por ex se você apertar em Additional Settings você vai ter algumas opções do que ele pode limitar, além disso você pode tocar nesses pontos em vermelho nos picos do gráfico e ver oque está colaborando para a alta temp e as soluções que te indica.

Porém se a CPU ficar sobrecarregada e aí alcançar níveis tão alto quando a temperatura, (você pode ver isso em CPU usage), a CPU começa a ser limitada até pelo sistema..
Galaxy A
Entendi, obrigado
0 Kudos