Tópico original:

Mudou a cor da fonte

(Tópico criado em: 11-25-2025 09:58 AM)
321 Exibições
gabyolliver
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Bom dia gente. Aqui no meu celular chegou agora a atualização do one ui 8 e android 16. Só que pela manhã costumo usar mais o WhatsApp e a cor da fonte ta cinza quase transparente. Pra mim fica insuportável. No caso ja ampliei o visor mudei pro padrao que é onde fica cinza e o alto contraste ficar com uma tarja preta em cima. Como tiro isso? O meu é o a06
5 Comentários
gabyolliver
Active Level 3
Galaxy A
Ta ficando assim. O 1 mudei pra claro p ver se mudava mas n mudou. O 3 mudei a fonte do celular e alterei pra alto contraste1764075565611.jpg1764075565644.jpg1764075565679.jpg
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá gabyolliver.

Aqui está como você pode ajustar a visibilidade da fonte no seu Galaxy A06 com One UI 8 (Android 16) e resolver esse problema da cor cinza quase transparente no WhatsApp:

Desativar o modo de Alto Contraste (High Contrast Mode)

Esse modo pode estar deixando as letras mais pálidas ou cinzas, sem a nitidez padrão:

Opções de desativação:

1. Vá em Ajustes > Acessibilidade > Recursos de Visibilidade.
  2. Procure por High Contrast Theme ou High Contrast Text e desative.
  3. Ou abra a barra de notificações, expanda os Quick Settings, vá em Editar e remova/desligue a opção High Contrast.

Alguns ajustes podem estar definindo o contraste automático do modo escuro ou do sistema:

• Vá em Ajustes > Tela > Painéis Edge: ative para acesso rápido.
  • Verifique Modo escuro (em Tela😞 defina manualmente o tema escuro/claro.

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.

gabyolliver
Active Level 3
Galaxy A
No caso o modo padrão que fica cinza mesmo no modo claro como eu expliquei. Apenas no modo de alto contraste voltou a cor que era porém fica com uma tarja preta em cima
0 Kudos
Kolt116
Beginner Level 3
Galaxy A
Por acaso voce tem algum tema aplicado? Seria interessante verificar se tem alguma atualização para esse tema na Galaxy Themes. O que acontece é que as vezes na atualização da One UI, alguns temas ficam com alguns erros e por isso é sempre bom verificar atualização.
0 Kudos
gabyolliver
Active Level 3
Galaxy A
O meu era um lilas da galaxy theme aí mudei pra outro p ver se era o tema. N é