Tópico original:

Não compre A55: tela acinzentada

(Tópico criado em: 04-16-2024 07:09 PM)
4485 Exibições
roajahs
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Olá! Tudo bem?

Gostaria de uma ajuda de quem é mais experiente: meu a55 chegou hoje, mas comparando lado a lado com o meu M62, parece que a tela do novo é meio acinzentada, com muito menos cores que a do M62. Existe alguma configuração ou é má qualidade da tela mesmo?

Pensando em devolver.

@Atualizando:
No Reddit e no Members EUA também estão reclamando da tela sem saturação/cor, que esta cinza/escura, pouco brilho. São muitas reclamações sobre o mesmo problema e escritas de uma forma diferente. Se procurar usando os termos em inglês e também nos comentários do YouTube, vai encontrar. Em alguns vídeos de comparações com outros celulares, também é possível perceber a inferioridade do A55. É uma pena, pois o celular é ótimo em todos os outros aspectos.

Para mim, quando um aparelho apresenta tantas reclamações sobre um mesmo problema, significa que é algo crônico. 

Não recomendo que escolha o A55, a não ser que saia uma atualização, como saiu para a linha S.
A linha S é premium, nada garante que a linha A vai receber a mesma atenção.

@Atualizando 2:
Evidências de relatos do mesmo problema no Brasil e em outros países (só alguns, há muito mais):

Em português:

Em inglês:

Em indonésio:

Em espanhol:

64 Comentários
Members_LA0NHKt
Active Level 1
Galaxy A

Em comparação ao meu M52 A tela do A55 desliga é meio cinza e as cores são mais fracas

brunohtorres
Beginner Level 2
Galaxy A
Comprei meu a55 e estou com o msm problema de tela meio acinzentada !!
ricosouto09
Active Level 1
Galaxy A
Meu s24 ultra foi para assistência 2 vezes com mancha na tela e não resolveram nada ainda fui tratado pela atendente como bixo...meu smartphone está uma porcaria tela lavada manchada ..Procon em breve
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

A Samsung melhora continuamente as experiências dos dispositivos Galaxy com base no feedback dos usuários. A tela mais recente da série Galaxy A35/A55 foi ajustada para oferecer uma experiência de visualização mais confortável. Você pode perceber uma diferença na cor da tela em comparação com modelos anteriores.

A Samsung respeita todos os diversos feedbacks dos usuários sobre a cor da tela, e atualizações adicionais serão realizadas para melhorar a satisfação do cliente e as escolhas do usuário. 

Ela fornece uma opção de configuração de exibição ainda mais personalizada para configurações naturais de exibição, então, por favor, consulte-a enquanto estiver usando.
*Caminho: Configurações > Exibição > Modo de tela > toque em Vivo > Configurações avançadas > ajuste a barra de deslize 'Vividez'
Se 'Natural' for selecionado no Modo de tela ou 'Escudo de conforto ocular' estiver habilitado nas configurações de exibição, você não poderá ajustar a opção de 'Vividez', pois as 
'Configurações avançadas' não aparecem no menu de configurações (Para usar o recurso, defina o modo 'Vivo' e desative essas opções).

0 Kudos
valts90
Active Level 1
Galaxy A
Essa opção não existe nas configurações. Primeiro que não é 'Exibição' e sim 'Visor'. E não é 'Vivo' e sim 'Vívido'. Mas ok, colocando no modo Vivido, as configurações avançadas permitem apenas ajustar o balanço de branco nos canais rgb e não a intensidade da vividez. Aconselho treinamento da moderação na One UI 6.1719155212511_1719155212493_0.jpg
Leandro35
Beginner Level 4
Galaxy A
O que custava deixar como os sansungs antigos por favor
0 Kudos
valts90
Active Level 1
Galaxy A
Sim, comparado ao S23 Ultra e ao S20 FE, o modo vívido do A55 está mais lavado. Parece o mesmo problema da linha S24. O aparelho é ótimo mas tem esse porém. Acho que a única forma de solucionar é alguma atualização por parte da Samsung.
0 Kudos
RobynhoPT
Active Level 2
Galaxy A

Comprei a 3 dias...O mesmo problema. Decepção total. Por fora é bem bonito. Aconselho para ninguém o comprar. No Youtube só vejo vídeos a falar bem....São loucos? Ou desinformação?

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, RobynhoPT. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
PHeard
Beginner Level 4
Galaxy A
Pensei a mesma coisa ninguém chegou a falar desse peoblema no YouTube que ***
0 Kudos