Tópico original:

Não escolhe a melhor conexão na rede mesh

(Tópico criado em: 06-03-2023 06:32 AM)
152 Exibições
GuiParreira
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Oi pessoal, troquei meu aparelho de um Xiaomi para um A34 e não estou tendo uma boa experiência com o Wi-Fi.

Em casa tenho uma rede mesh com 2 pontos e uma vez conectado a um dos pontos ele se mantém conectado nele, mesmo com a rede muito fraca. Depois ele acaba desconectado e ficando no 4G.

Ele não troca para o ponto mais forte.

Alguém pode me ajudar?
6 Comentários
nfeldman
Active Level 1
Galaxy A
Meu filho tem um poço x4, e eu tenho o a51. Minha percepção é que o aparelho dele troca de roteador com muito mais agilidade e sem interrupções na conexão. O meu também troca, mas com umas travadas na transição. Sobre o seu caso, não vou saber te ajudar.
GuiParreira
Active Level 1
Galaxy A
Tinha um Redmi Note 8 Pro que era bem melhor também.
tiagohcp
Active Level 5
Galaxy A
Isso é tão irritante que cheguei a cogitar vender meu samsung e voltar pra Xiaomi.
Direto perco a conexão pq o celular não se conectar a nova rede, sem contar as vezes se conecta, mas conectar na 2.4Ghz ao invés da 5Ghz
GuiParreira
Active Level 1
Galaxy A
Decepcionado aqui com a Samsung com relação à conectividade.
rodrigolf
Active Level 1
Galaxy A
Comprei um A34 e notei o mesmo problema quando conectado na rede mesh aqui de casa. Pesquisei a respeito e vi um cara falando num fórum pra desabilitar o MAC aleatório do celular. Fiz isso e parece que está funcionando agora.IMG-20230903-WA0008_1000043628_1693787850.jpg
0 Kudos
rodrigolf
Active Level 1
Galaxy A
Vamos torcer pra Samsung lançar uma atualização para corrigir definitivamente esse problema. Me parece ser algum bug no firmware relacionado à Fast Roaming.
0 Kudos