Tópico original:

Número do meu celular foi alterado

(Tópico criado em: 01-19-2024 10:09 PM)
792 Exibições
VictorSheguti
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Oi pessoal, boa noite!

Atualmente uso dois chips de duas operadoras diferentes no meu Galaxy A54. O estranho é que hoje (que foi quando notei) o meu número do Chip 2 (Vivo) em todo aparelho (nas configurações de chip, no atalho para alternas entre os dois chips, etc).

Assim que percebi, entrei em contato com o suporte da Samsung e eles disseram para eu ligar na minha operadora. Liguei para a Vivo logo em seguida (a mesma operadora do meu número que deveria estar no Chip 2) e recebi a resposta da atendente dizendo que não houve nenhuma alteração em meu cadastro (não houve tentativa de fraude, mudança de número, titularidade, etc).

Questionei então quem era o dono desse número e fui informado que ele percente à uma empresa. Tentei puxar mais alguma informação, mas a atendente se recusou de passar porque violaria os direitos de privacidade.

Por fim, questionei à atendente se eu precisava me preocupar. Ela disse que não pois não houve nenhuma ação em meu CPF.

Liguei de outro aparelho para o meu número original e recebi a ligação normalmente. Tentei ligar para este número misterioso, de um outro aparelho também, e recebi a mensagem de voz que esse número se encontra bloqueado.

Mas as dúvidas ainda não foram sanadas: o que esse número está fazendo no meu aparelho? Posso mesmo ficar tranquilo?

9 Comentários
N4ND0O
Active Level 6
Galaxy A
Pode mano. esse número eh editável inclusive.. ( não nos aparelhos da SAM. mais na concorrente q começa com M da... rsrs meu vivo estava assim tbm coloquei em outro aparelho q tinha e editei normalmente e voltei ele pro A14 5g e tá normal agora rs
VictorSheguti
Active Level 6
Galaxy A
Eita. Que doido haha. Vou tentar fazer isso depois. Obrigado! :)
0 Kudos
nathanreges
Active Level 6
Galaxy A
Deu certo?
VictorSheguti
Active Level 6
Galaxy A
Opa! Voltou sim ao normal! Mas voltou depois de eu instalar esse chip em outro aparelho. 😅
0 Kudos
mautiniano
Active Level 7
Galaxy A
O meu ficou assim depois da portabilidade.
VictorSheguti
Active Level 6
Galaxy A
Portabilidade da operadora você fiz?
mautiniano
Active Level 7
Galaxy A
Exatamente, é que o chip de portabilidade é um número e depois que muda para o seu. Ai até hj ta com o número provisório no menu
N4ND0O
Active Level 6
Galaxy A
Isso exatamente. Mais não muda sozinho.. uma pena a SAM não permitir editar
VictorSheguti
Active Level 6
Galaxy A
Então, faz um bom temp9 que fiz a portabilidade. Antes estava o meu número mesmo. ;/
0 Kudos