Tópico original:

Navegações de Gestos (Tela Cheia) ou Botões Virtual?

(Tópico criado em: 03-14-2022 01:29 PM)
KauaGalaxyA10
Expert Level 2
Opções
Galaxy A
Fala galera!!!

Faz um tempinho que comecei a usar as navegações por gestos (as que usam a tela inteira) e realmente, na primeira impressão foi um pouco difícil de aprender a usar, já que os botões virtuais são mais fáceis de usar, e são bons para o dia a dia. Mais comem muito espaço da tela, então decidir testar as navegações por gestos pra mudar um pouco o rumo.

Impressões?

Para quem gosta de consumir a tela cheia para mais aproveitamento, eu recomendo muito pois, você tem maior aproveitamento da tela, e é muito bom para mais informações na tela. Por um outro lado, suja mais a tela e leva um tempo para você se acostumar, depois que se acostumar, é difícil você voltar para os botões virtuais ksskksskks.

Forma de usar (Deslizamento)

Pois bem, a forma de você usar a navegações por gestos é diferente de usa os botões virtuais, e isto é obvio, porque você vai usar a tela cheia, e não vai mais ter aqueles botões virtuais de (Voltar <, Sair ○ e o recentes |||) por um outro lado, você vai ter que puxar a tela de baixo pra cima
Sim, é isso mesmo que você viu (em configurações>visor>barra de navegação>gestos de deslizamento explica melhor sobre como usar está função) no começo pode ser um pouco difícil de usar, mais praticando você consegue, mais mesmo assim eu recomendo os botões virtuais por serem mais práticos e por serem padrão do Android.

Usabilidade para o dia dia

Aqui eu nem preciso dizer quais servem para o dia dia, porque muitos sabem que os botões virtuais sempre existiram desda era dos Android, e até hoje em dia, são os mais fáceis de usar, eu uso a nevegações por gestos não por serem práticos, mais sim por usar a tela cheia, não recomendo para o dia dia pois além de ser chato ter que ficar deslizamento toda hora ao sair de um aplicativo, suja mais a tela.

Conclusão (Qual é o melhor?)

Bem, depois de todas as minhas análises que eu fiz, e de usar as navegações por gestos por um tempo, eu dou a vitória aos botões virtuais, nem preciso dizer os motivos, as navegações por gestos imcomodo um pouco na hora de sair de um aplicativo, e os botões virtuais são os mais fáceis de usar (R: eu uso a navegações por gestos, não por serem práticos, mais sim porque usam a tela cheia)

Obrigado por lerem até aqui.
Boa Tarde ☀️
9 Comentários
ARM01
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Sim e muito rápido
MateusGalvao
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Eu amo navegação por gestos, já uso desde a Motorola, é super rápido e prático, depois que pega costume já era
KauaGalaxyA10
Expert Level 2
Opções
Galaxy A
Eu já peguei o jeito que se usa, além de usar toda tela para mais informações, mais devo admitir que é chato ter que suja a tela toda hora ao sair e voltar de um aplicativo, mais isso aí eu já peguei o costume.
Opções
Galaxy A

Olá, KauaGalaxyA10! Muito obrigada, por compartilhar a sua experiência com a nossa comunidade. 💙

KauaGalaxyA10
Expert Level 2
Opções
Galaxy A
De nada 😁
qwertaxz
Expert Level 1
Opções
Galaxy A
Já faz mais de um ano que uso a navegação por gestos, no começo é difícil porque não está acostumado, mas se acostumou já era.

Eu não acho difícil sair de um aplicativo, achei mais dinâmico até. 🤣🤣 Nunca mais volto pros botões.
KauaGalaxyA10
Expert Level 2
Opções
Galaxy A
Kkkkkk verdade, quando falo na parte de sair de um aplicativo pro outro, falo na dificuldade de puxar de baixo pra cima toda hora, além de sujar mais a tela, mais é divertido usar.
Renato_Duck
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Confesso que em celulares de outras marcas isso nunca foi muito atrativo pra mim, mas os gestos da Samsung realmente são diferenciados! Comecei a usar no meu S20 FE, depois voltei pros botões virtuais e depois voltei pros gestos de novo! Agora não volto mais pros botões virtuais! Depois que vc acostumar com os gestos... Facilita muito a vida! O uso do aparelho em geral, te dá uma experiência muito mais imersiva! Estou adorando!
KauaGalaxyA10
Expert Level 2
Opções
Galaxy A
Concordo com a sua experiência, é difícil você voltar a usar os botões virtuais porque consomem muito a parte da tela 😅, agora é difícil volta pros botões novamente 🤣