Tópico original:

Notificação abaixa volume da mídia

(Tópico criado em: 09-04-2023 03:17 PM)
1166 Exibições
G_Faria
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá, pessoal. Tudo bem?
Depois de muitos anos na Maçã, estou voltando para a Samsung. Meu último telefone da sul coreana foi o Galaxy J5 Prime, o primeiro smartphone com tela AMOLED que eu tive.

Pois bem... Hoje estou aqui com o meu Galaxy A54 e estou amando a OneUI, porém um detalhe me incomodou bastante; sempre que eu recebo uma notificação (Whatsapp, Twitter, Instagram, etc...) ao mesmo tempo que estou consumindo uma mídia (vídeo no YouTube ou música no Spotify) o volume da mídia é abaixado por alguns segundos para que o som da notificação seja reproduzido e, logo depois disso, o áudio da mídia volta ao seu volume normal.

Como estou muito acostumado em deixar o telefone com os toques e notificações ativados, eu não posso resolver o problema simplesmente colocando o telefone no silencioso.

No Android sempre foi assim?
Existe alguma forma de contornar isso?
Ao menos na Maçã, mesmo com o telefone estando com todos os sons ativados, se uma notificação chegar enquanto uma música é reproduzida por exemplo, somente uma vibração leve é executada e um popup é exibido com o conteúdo, sem abaixar o volume da mídia que estou consumindo.

Conseguem me dar uma luz?
Muito obrigado 
5 Comentários
deboramnzs
Active Level 10
Galaxy A
Até onde eu sei android sempre foi assim realmente, não sei dizer se existe alguma forma de desativar isso
GuilhermeStram
Active Level 8
Galaxy A
Sempre foi assim, amigo.

E não tem como tirar isso.

Ao menos se abaixasse a mídia somente quando estivesse no bolso seria bom, mas enquanto estamos olhando pra tela, não faz sentido kkk
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Mas isso não deveria ser normal? Pois é necessário baixar para escutar as notificações de forma independente
0 Kudos
G_Faria
Active Level 1
Galaxy A
Eu acabei me desacostumando com isso. Pra mim, só uma vibração sem abaixar a música seria necessária
0 Kudos
frasca
Beginner Level 2
Galaxy A
posso dizer que na época que este post foi feito, meu xiaomi já tinha a opção de não abaixar o volume da mídia.... aqui tô eu com meu A54 tentando saber se tem como também
0 Kudos