Tópico original:

NOTIFICAÇÃO DE CAIXA POSTAL IRRITANTE

(Tópico criado em: 03-19-2022 03:04 PM)
1006 Exibições
WinstonSilva
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Se tem uma coisa que irrita hoje em dia é ter uma notificação de uma coisa que você não usa mais porque caiu em desuso há séculos. Estou falando do recurso de caixa postal, que as operadoras acham que podem ainda ganhar dinheiro com isso, num tempo em que o WhatsApp está aí sendo utilizado até por quem não sabe escrever. O uso da caixa postal — deixar recados em ligações não atendidas — nunca foi algo do gosto do brasileiro. Está em nosso DNA, na nossa cultura, não usarmos esse tipo de serviço. Ele é muito bem quisto em outras culturas, como nos EUA, por exemplo, onde é comum vermos, nos filmes, as pessoas ligando a secretária eletrônica ao chegarem do trabalho, para ouvir os recados deixados. Isso sem falar que muitas vezes os supostos recados que nos chegam, não passam de gravações deixadas acidentalmente — a pessoa te liga e esquece de desligar, depois que caiu na caixa postal. 

E o pior de tudo é que a Samsung corrobora com essa transgressão das operadoras de celular, quando desabilita a função de nós consumidores desativarmos a notificação de caixa postal. Veja na foto abaixo a comprovação do que estou dizendo. Não adianta ir tentar retirar a irritante notificação, pois o próprio sistema do celular não permite tal ação. Acho isso uma atitude descabida da marca Samsung e deixo aqui meu repúdio ao fato. 

image

Também não adianta mais ligar para a operadora pedindo para desativar a caixa postal. Ligando na Tim, fui informado pela atendente que esse serviço não é mais possível de ser realizado. Ou seja, estamos obrigados a ter que aturar essa notificação o tempo todo, ocupando a nossa barra de notificação eternamente. 

Espero que alguém da Samsung veja meu apelo e faça alguma coisa, pelo menos da parte que lhes cabe, que é permitir que nós, usuários, possamos desabilitar a notificação em nossos smartphones. 
10 Comentários
gumorim
Active Level 4
Galaxy A
Oi Winston, boa tarde!
Creio que você foi mal aconselhado pela atendente da Tim, visto que é possível sim desabilitar a caixa postal. Fiz isso alguns meses atrás através do computador pois também ficava irritado com a notificação que volta e meia aparecia novamente.

Neste link do site da Tim tem mais informações sobre como desativar
https://planos.tim.com.br/artigos/como-desativar-caixa-postal-tim/

Espero que consiga resolver
WinstonSilva
Active Level 3
Galaxy A
Obrigado, Gumorim. Vou tentar fazer essa sua dica! 🤝
pintadinha
Active Level 10
Galaxy A
Eu fui na loja da Tim pedir pra desativar eles falaram que não tem como , é um inferno eu simplesmente deleto sem abrir as mensagens, mas essa tua dica é só por computador pra fazer ?
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Amigo, eu liguei na Claro e eles desativaram, tá com umas 2 semanas. Se vc não quer a opção de correio de voz ativa eles tem que desativar
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Uma maneira de tirar a notificação é limpando o cachê e dados do aplicativo de ligação.

Mas nesse quesito eu achava o app do google mais prático, era só limpar a notificação que saia normal.
WinstonSilva
Active Level 3
Galaxy A
Fiz isso, Leo! Mas nem assim resolveu!
oronanoficial
Expert Level 5
Galaxy A
A TIM N TA NEM AI COM SEUS CLIENTES TODO DIA RECEBO LIGAÇÕES DE DDDS DIFERENTES JA RECLAMEI COM ELES VARIAS VEZES ELES NEM SE QUER TE ATENDE.PRA VENDER AS COISAS ELES TODA HORA FICA MANDANDO MSG DE PLANO DELES MAIS PRA RESOLVER ALGO É UM PORCARIA.
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, WinstonSilva. Lamentamos pelo transtorno. Esperamos que uma das dicas abaixo te ajude. Uma das nossas indicações é que entre em contato com a sua operadora.

0 Kudos
Joneskeis
Active Level 4
Galaxy A
Não sei se já conseguiu resolver, mas neste caso é só ligar no *100 e selecionar a opção 3 de menu e 7 pra desabilitar a Caixa Postal.

Isso na Tim
0 Kudos