Tópico original:

Notificação pasta segura a cada vez que ligo o A22.

(Tópico criado em: 10-24-2022 10:14 AM)
286 Exibições
Luizrnr
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Bom dia comunidade! Depois da última atualização do patch de segurança no A22 a cada vez que ligo o celular aparece uma mensagem pedindo pra desbloquear a pasta segura, antes não era assim. O de vcs tb aparece essa notificação? Tem como desativa-la? Já q nas configurações do app não tem como desativar as notificações dele.
Obrigado desde já!
18 Comentários
Opções
Galaxy A

Olá, Luizrnr! 

Tente fazer uma limpeza no app da Pasta Segura. Para isso, vá em Configurações > Apps > Busque pelo app em questão e selecione-o > Na página do app clique em "Limpar cache" e em "Forçar parada" > Feito isso, reinicie seu aparelho e teste novamente.

Se não resolver, tente falar com o suporte online através de seu app da Comunidade. Para tal, na página inicial do app olhe para o canto inferior direito da tela e clique na opção "Suporte" > Na tela de “Suporte” você precisa deslizar a tela até a parte de “Ajuda Rápida” e selecionar a opção “Conversa por texto”, onde será direcionado(a) ao LIve Chat para ter um auxílio mais preciso.

Luizrnr
Active Level 7
Galaxy A
Ok, vou fazer o procedimento e ver se resolve. Obrigado pela ajuda!
0 Kudos
Galaxy A
Acho que isso é normal, o meu A73, tem isso, significa que os apps que estão na pasta segura ficam "desligados" até você desbloquear ela quando ligar o aparelho depois de um tempo... É normal.
Luizrnr
Active Level 7
Galaxy A
É que antes não aparecia, agora toda vez tenho q desbloquear o app mesmo se eu não for usar pra poder sumir a notificação. Mas obg por responder :)
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
No S20, este bug aconteceu durante algum tempo, sendo devidamente corrigido em atualizações do app pouco depois.

Se este também for o caso do A22, você pode optar por paliativo até que tudo seja resolvido.

Desse modo, caso você não se importe em ficar sem as notificações da pasta segura, você pode desativá-las. Para isso:

1. Toque e segure sobre o ícone da Pasta Segura até que uma janela de opções seja exibida

2. Toque no (i) no canto superior direito da janela

3. Na janela que será aberta, entre na opção "Notificações" e desative o ítem "Exibir notificações"

Obs: somente faça este procedimento se você, realmente, não tiver nenhum motivo para utilizar e/ou receber notificações desta função. Pois isto pode gerar potencial risco de utilização indevida da Pasta Segura. Como, por exemplo, arquivos serem incluídos ou excluídos indevidamente e sem a devida notificação de tal ação, uma vez que esta opção estara desativada.
Luizrnr
Active Level 7
Galaxy A
Então, eu já tentei desativar através do (i), mas essa opção de desativar as notificação não fica disponível, então não consigo desativar. O jeito vai ser esperar por atualização mesmo então.
Obrigado pela pela dica! :)
bruschetta
Active Level 4
Galaxy A
O meu s10 plus esta assim tambem. Antes não acontecia isso, foi depois da ultima atualização e toda vez que reinicio o celular ela aparece. Se conseguir tirar me avisa
Luizrnr
Active Level 7
Galaxy A
Até agora sem sucesso! Mas se eu descobrir um modo te aviso sim, peço o mesmo! :)
0 Kudos
ValdiSilva
Active Level 3
Galaxy A
O meu celular também está com essa mesma notificação da Pasta Segura Antes não Tinha essa notificação Chata!