Tópico original:

NOVIDADES ANDROID 12 - review

(Tópico criado em: 07-08-2022 07:46 AM)
900 Exibições
DanyelWanOff
Active Level 5
Opções
Galaxy A
ANDROID 12 chegou no galaxy a22, e junto, várias mudanças significativas no visual, segurança e outros que listarei abaixo. Está é uma pequena review de novidades que eu percebi nessa atualização.

CÂMERA: No meu aparelho, a câmera está funcionando normal, e está melhor que antes.
image

PERSONALIZAÇÃO: Agora, fazendo o movimento de pinça e indo em "papel de parede e estilo", você pode escolher uma paleta de cores baseada em seu papel de parede, também pode colocar essas cores nos ícones do aplicativo.
image

image

PAINEL EDGE: O painel edge teve algumas pequenas mudanças, o painel está mais "liso" e também mais minimalista digamos assim.
image

APP MEUS ARQUIVOS: O app meus arquivos teve uma grande mudança, visualmente está mais minimalista e muito mais prático, agora, você pode adicionar pastas favoritas na tela inicial do app. E a lixeira também veio para a tela inicial do app.
image

image

WIDGETS: Agora, fazendo o movimento de pinça na tela inicial e indo em "widgets", percebe-se que houve uma grande mudança na organização dos widgets. Alguns desses widgets também ficaram visualmente mais bonitos, ficaram um pouco redondos.
image

RAM PLUS: A opção RAM PLUS em "assistência do aparelho" também chegou, porém, em meu aparelho "galaxy a22" só tem 2 opções, ou seja, não fez muita diferença (ou talvez eu mesmo não saiba mecher).
image

image

PASTA SEGURA: A tão esperada pasta segura chegou, você pode ativa-la indo nas configurações e em "biometria e segurança" ela estará entre as opções. Particularmente eu gostei muito.
image

EFEITO ELÁSTICO. É fácil perceber que em todo os apps foram adicionados um "efeito elástico" quando você arrasta para baixo, para cima, esquerda ou direta como podem ver no vídeo abaixo. Particularmente eu não gostei e gostaria de desativar este efeito, porém, ainda não descobri como.

Então, essa foi minha pequena review sobre novos recursos do android 12. Espero que tenham gostado, se eu notar ou descobrir novas coisas farei uma parte 2.
23 Comentários
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
Para desativar o efeito elástico e só desativar as animações
DanyelWanOff
Active Level 5
Galaxy A
Ahhh obrigado pela informação😊. Pior que eu gosto das animações, só não gosto especificamente deste efeito ksks
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Cara, gostei muito tá! Parabéns pelo esforço de mostrar os recursos do Android 12 para o Samsung galaxy a22 !
DanyelWanOff
Active Level 5
Galaxy A
Muito obrigado😊❤️
0 Kudos
Luizrnr
Active Level 7
Galaxy A
Parabéns e mt obg por enviar essa review! :)
DanyelWanOff
Active Level 5
Galaxy A
Obrigado você por curtir😊
jlemming
Active Level 3
Galaxy A

Acho que você não sabe pra que serve o RAM PLUS, é um dos melhores recursos que chegou com a OneUi 4.1. Deixa o celular mais rápido e eficiente. De resto, ok.

DanyelWanOff
Active Level 5
Galaxy A
Sei sim😊ksksksk, porém o meu RAM só é expansível até 4gb, mas meu aparelho já tem 4gb, ou seja, não tem diferença alguma. Deveria ter vindo igual outros aparelhos, RAM expansível pra 6gb, 8gb...
0 Kudos
DanyelWanOff
Active Level 5
Galaxy A
Caso eu esteja errado por favor me corrija😊🙏
0 Kudos