Tópico original:

O novo gráfico de bateria da One UI...

(Tópico criado em: 02-06-2024 11:39 PM)
191 Exibições
Makizo
Expert Level 4
Opções
Galaxy A
A One UI 6 veio com muitas melhorias visuais: uma fonte nova muito mais bonita e redonda, a nova central de ações, mas uma coisa que eu não consegui entender até agora é como funciona esse gráfico de bateria. 
image
O gráfico de bateria da One UI 6.0 é confuso e com menus nada claros.
Toda a parte de gerenciamento do aparelho ficou bem melhor, mas parece que na bateria a Samsung tentou criar algo que não ficou nada legal. A começar pela contagem de carga abaixo do gráfico de uso que é feito com base no uso diário (por que?), deixando o uso com base na última carga completa em um menu mais escondido. Mas calma que piora👇🏾

image
Isso não te lembra um controle deslizante? Olhando logo de cara, parece que você pode deslizar esse indicador no gráfico para ter medições mais específicas de uso em um determinado período, mas não existe isso. Na verdade, se tentar mexer nisso você vai para o gráfico do dia anterior, e o mesmo vale para o menu de baixo.

Além disso, o visual não tá legal. Parece que esse indicador de controle deslizante está cortado na parte inferior, o que dá um aspecto de algo meio sei lá, mal feito. Isso é estranho, pois vemos o capricho da Samsung em melhorar a interface, mas falhar nessa seção específica é muito esquisito. Além disso, por que remover o tempo de tela? São algumas decisões que, ao meu ver, não fazem nenhum sentido.

Enfim, gostaria de deixar aqui minha crítica e torcer para que melhorem isso no futuro, e tenho certeza que a Samsung resolverá. Não sei se isso apenas lembra um controle deslizante ou se é um bug do A73, mas enfim.

3 Comentários
eolisan
Active Level 8
Galaxy A

É o novo padrão do google para o Android 14, se pegar de outra marca com o mesmo sistema vai ser confuso assim.

A Samsung só fez deixar com a carinha do sistema dela dando um tapa no visual, tirando isso é a mesma confusão.

🙄 🙄 🙄

Jefferson_Lima
Active Level 8
Galaxy A
Eu entendi, não achei confusão tem mais detalhes em si.
GeekSauro
Expert Level 4
Galaxy A
Entender eu entendi, mas que piorou muito isso piorou.