Tópico original:

o pixel shift está ativo e funcionando no Galaxy A53, mesmo após o OneUI 6.0

(Tópico criado em: 03-04-2024 02:29 PM)
156 Exibições
danielMangy
Active Level 7
Opções
Galaxy A
oi pessoal.
queria compartilhar algo que descobri hoje por acidente mas que deve tranquilizar os fissurados que ficam o dia todo com medo do telefone estragar porque o pixel shift estava desabilitado.

descobri hoje desligando e ligando a tela repetidas vezes, que a posição dos ícones está mudando ligeiramente conforme eu desligo e ligo a tela.

funciona da seguinte forma:

nas configurações da tela de bloqueio, desligue a opção de bloquear o telefone direto com a tecla lateral, e definam um tempo para o bloqueio da tela ao invés de deixar em "imediatamente", eu coloquei 5 segundos por exemplo.

em seguida, aperte rapidamente a tecla lateral duas vezes: não aperte rápido demais pois isso pode ativar a samsung wallet, e não aperte devagar demais pois a tela vai desligar e é mais difícil ver os ícones mexendo.

e aí está!
façam isso várias vezes e vocês notarão que a cada vez que você aperta duas vezes como se fosse "desligar a tela do telefone", os ícones se movem na diagonal pra esquerda e depois troca pra direita. os ícones se movem como se estivessem formando uma letra M, em diagonal.

lembrando que não é necessário manter essas opções como eu mencionei, você pode sim deixar pra bloquear imediatamente a tela com a tecla lateral e não precisa dos 5 segundos pra bloqueá-la automaticamente; a função funcionará independente desses ajustes.

interessante, não?
9 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Top demais hein! 😃
Dá mais ânimo pra quem quer testar essa nova versão.
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
eu só não sei por que as pessoas ficaram horrorizadas com essa opção desabilitada.. em vez disso, por que não se preocupar em reduzir um pouco o brilho do telefone?

demora meses ou anos até começar a ter algum desgaste notável.. e mesmo que tenha, nenhum vídeo alcança essa parte da tela e os ícones sempre permanecem ali..

eu sinceramente não ligaria se eles tivessem uma posição fixa
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Sim, é que tem muito falso/positivo. Alguns o defeito aparece rápido, outros como você disse aparece em anos.

Tenho um A71 com a 5.1 e mesmo assim deu burn-in 🤷🏻
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
tudo depende do brilho, do que você deixa mostrando na tela.. claro, vai de cada um o uso e com certeza pode acontecer igual aconteceu com o seu A71, mas pelo menos pra mim eu não ligaria muito da tela estar um pouco marcada nesses ícones.. eu ligaria de marcar o teclado todo na tela, isso sim me incomodaria kkkkk

é horrível assistir e ver a tela toda manchada na frente do vídeo, do app..
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Total. Agora com o QuickStar dá até pra retirar esses ícones. Fica até mais clean 😁
danielsans
Active Level 10
Galaxy A
Basta virar e desvirar a tela umas vezes que já dá pra notar que o pixel shift está ativado.
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
acho que não é um jeito muito preciso, a mudança de posição dos ícones é minima. é quase impossível enxergar eles se mexendo se desviar o olhar, então achei melhor compartilhar o meu jeito de fazer esse teste kkkkk
0 Kudos
danielsans
Active Level 10
Galaxy A
Não é não, é mais preciso pois tem um print da tela de fundo kkkkkkk. Compartilhei sobre aqui no meu perfil quando saiu a atualização
0 Kudos
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
legal amigo.. compartilhei o meu jeito pois é só ficar olhando pra tela, sem necessidade de ficar desbloqueando tela e comparando prints.. dá pra ver em tempo real, isso que eu quis dizer
0 Kudos