Tópico original:

O que ninguém te conta sobre o Galaxy A30 – Segredos do TechDavi que mudam tudo!

(Tópico criado em: 01-16-2026 12:50 PM)
98 Exibições
DaviBraga
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Oi, pessoal! 👋
Eu ainda uso meu Galaxy A30 no Android 11, mas o meu amigo TechDavi me mostrou vários truques e funções que muita gente nem percebe. 😎 Achei tão legais que resolvi compartilhar tudinho aqui com vocês.
💡 1️⃣ Sensor de impressão digital poderoso
O sensor traseiro do A30 é bem seguro, mas TechDavi explicou um segredo: cadastrar 2 ou 3 dedos diferentes faz uma diferença enorme! Mesmo segurando o celular de jeitos estranhos ou só com uma mão, ele desbloqueia rapidinho. Simples, mas muita gente não faz isso e perde tempo.
🎨 2️⃣ Personalização que transforma a tela
O Android 11 já tem várias opções escondidas pra deixar a tela inicial incrível:
Mudar cores e temas pra combinar com seu estilo
Ajustar ícones e widgets pra ficar mais organizado
Colocar widgets que mudam automaticamente
TechDavi disse que essas mudanças deixam o celular com cara de novo e muito mais divertido de usar. Até parece outro aparelho! 😲
3️⃣ Funções escondidas que melhoram o dia a dia
Existem vários recursos pouco usados que deixam tudo mais fácil e seguro:
Gestos rápidos que economizam tempo abrindo apps ou tirando prints
Bloqueio de acesso a dados de apps em segundo plano, mantendo sua privacidade
Ajustes de animações e multitarefas que deixam o celular mais fluido
TechDavi me explicou que pequenas mudanças assim podem melhorar muito a experiência sem precisar de atualizações ou apps pesados.
🚀 4️⃣ Otimizando desempenho sem complicação
O Galaxy A30 não é top de linha, mas você consegue deixá-lo mais rápido:
Limpar memória de apps que rodam em segundo plano
Reduzir animações do sistema
Fechar apps que não usa mais
TechDavi me disse que isso ajuda muito pra jogos e apps pesados, e faz o A30 parecer mais ágil do que nunca!
🔒 5️⃣ Segurança e privacidade na prática
Mesmo sem Android 12, dá pra usar alguns truques:
Configurar notificações e permissões de apps
Ajustar acessos à câmera, microfone e localização
Garantir que o celular não passe informações sem você perceber
TechDavi garante que isso deixa seu A30 muito mais seguro no dia a dia.
Resumo final:
Com essas dicas do TechDavi, o Galaxy A30 fica mais rápido, bonito, seguro e divertido de usar, mesmo sendo um celular de 2019. Nada de apps pesados ou root: só ajustes simples que qualquer um consegue fazer!
3 Comentários
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Eu tive um A30, gostei muito! Só a bateria que no final estava bem ruim. Mas foi um ótimo companheiro!
DaviBraga
Active Level 4
Galaxy A
Eu ainda tenho A30, A bateria está aceitável, Mas o carregamento.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Ola Members, segue um passo a passo bem legal para agilizar o carregamento do celular.

• Verifique o cabo de carregamento: Cabos danificados, com fios expostos, amassados ou oxidação nas pontas podem afetar a velocidade de carregamento.

• Utilize um carregador de qualidade: Prefira carregadores originais ou homologados pela Samsung. Carregadores de outras marcas ou de computadores podem ter voltagem menor, resultando em carregamento lento.

• Limpe a porta de carregamento: Sujeira e fiapos podem obstruir a porta de carregamento. Utilize um cotonete ou utensílio com algodão com cuidado, evitando objetos pontiagudos, força excessiva, líquidos ou produtos abrasivos.

• Evite usar o aparelho durante o carregamento: Utilizar o celular ou tablet enquanto carrega consome energia e torna o processo mais lento. Além disso, pode ser perigoso.

• Feche aplicativos em segundo plano: Aplicativos abertos em segundo plano consomem energia e podem afetar a velocidade de carregamento.

• Ative o carregamento rápido: Verifique nas configurações do seu aparelho se a função de carregamento rápido está habilitada.

• Ative o modo avião ou desligue o aparelho: O modo avião interrompe processos em segundo plano, acelerando o carregamento.

• Mantenha o aparelho em temperatura controlada: Temperaturas muito altas ou muito baixas podem afetar a velocidade de carregamento. Carregue o dispositivo em temperatura ambiente.

• Verifique a potência do carregador: Certifique-se de que a potência do carregador (em Watts) é compatível com o seu celular ou tablet. Um carregador de alta potência só funcionará se o aparelho for compatível.

• Verifique a conexão do cabo: Um cabo mal conectado ou com o pino do conector danificado pode retardar o carregamento.

• Carregamento sem fio: Ao carregar sem fio, certifique-se de que não há objetos estranhos entre o carregador e o dispositivo.

• Atualização de firmware: Em modelos descontinuados como XE500C13/XE501C13,
atualizações de firmware podem ter sido aplicadas para ajustar a tensão e corrente de carregamento, o que pode alterar ligeiramente a velocidade de carregamento e o tempo de uso da bateria.

0 Kudos