Tópico original:

Observe antes de comprar carregador turbo.

(Tópico criado em: 11-30-2024 09:02 PM)
345 Exibições
Andradejessicas
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Muita gente desperdiçando dinheiro com marcas aleatórias de carregadores porque não sabe disso:
"Só hoje percebi que utilizo um carregador turbo de outra marca no meu A55, e continua carregando a 15w. Mesmo ativando nas configurações a opção "Carregamento rápido" não entrega os 25w suportados. 

Será que esse modelo não é compatível com carregadores de outras marcas que não a dele? (Testei Xiaomi, Huawei e POCO.)

E como descobri? 
Além do tempo de carregamento ser igual ao de 15w que vem na caixa, vale ressaltar algo de utilidade pública 🤭: Quando carrega a 15w(padrão) aparece apenas 1 raio, já no turbo 25w (máximo suportado) aparece 2 raios. "Coisa que eu não sabia".

Quando for comprar sempre teste pra não comprar em vão e acabar apenas substituindo o seu por um que entrega a mesma coisa.

image
Olha a diferença. Ambos os carregadores são originais samsung. 

22 Comentários
Galaxy A
Se o celular não suporta carregar em 33W é porque não suporta e mesmo que use um de 33W vai carregar de acordo com o que suporta.
Andradejessicas
Active Level 5
Galaxy A
A questão não é essa, embora só carregue a 25w, uma vez que eu uso um superior a isso como no caso do de 33w ele é pra carregar a 25w e não a 15w.
Significa que o modelo de celular só é compatível com o original da marca. Diferente do A54 que se adapta bem com os turbos da xiaomi e consegue carregar aos 25w.
thiaguins19
Active Level 8
Galaxy A
Eu tenho um a55 e tenho carregador de 15w e 25w, o de 15w de 15% até 100% demora 1 hora e 45 minutos.

Já o de 25w demora de 15% até 100% 1 hora e 10 minutos

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Thiago. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

ana2121
Active Level 7
Galaxy A
Pois o meu de 15w ta demorando 2:30 😂😂😂
jami7h
Expert Level 5
Galaxy A
Tu pode usar um de 100W se quiser mas se as tecnologias de carregamento não são as mesmas não vai carregar acima de 15W.
Leo_Ferreira
Active Level 5
Galaxy A
Como não é compatível com carregadores de outras marcas se já utilizei o da Motorola de 68w e ativou o carregamento super rápido?🤔🤔
Andradejessicas
Active Level 5
Galaxy A
Foii?? Que legal! Já testei algumas e nada! Mas eu não bati o martelo de que não era, por isso o "possivelmente". Só quis ressaltar na publicação em relação aos raios que mudam quando está carregando no modo rápido. Muita gente não sabe que tem diferença na forma como sinaliza na tela.
vi2023
Active Level 4
Galaxy A
Sim, eh preciso ver a compatibilidade do carregador com a tecnologia do smartphone, inclusive quanto ao cabo utilizado.