Tópico original:

Obsolescência programada

(Tópico criado em: 04-29-2025 11:50 AM)
942 Exibições
joaopatrick
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Vim aqui pra falar sobre a obsolescência programada que a Samsung aplica nos seus aparelhos. Estou usando um Galaxy A23 5G, que era pra ser um celular razoável, porém não está dando conta das atualizações. Vim falar especificamente das câmeras do aparelho, que ficaram horríveis depois das últimas atualizações.

Quando tenho vontade de gravar algo, já desanimo só de abrir a câmera nativa. As cores ficam artificiais, a gravação parece feita com um tijolo e ainda *** no meio do vídeo. Minha mãe tem um celular que, na teoria, era pra ser inferior ao meu em todas as especificações, mas as câmeras continuam muito boas.

Cogitei fazer um downgrade no Android, porém algumas funcionalidades seriam desativadas, e sem elas o aparelho ficaria realmente inútil.

Bom, era isso. Obrigado pela atenção.
13 Comentários
Auryyy
Expert Level 4
Galaxy A
Ele tem processador Snapdragon ne? Baixa uma gcam
0 Kudos
foxtnv
Active Level 3
Galaxy A
Baixa uma gcam ou troca por um aparelho melhor, ela sempre vai dar mais atenção para as linhas principais
0 Kudos
rikelme_02
Active Level 8
Galaxy A
Nem isso, ela da a devida atenção, olho o s23 de exemplo já vai receber atualização toda capada o mais, engraçado é essa demora toda pra capa todos recursos possíveis, vir aí que já não vai receber recursos como a apagador de ruído, é uma tal de now brief.
Jjefe
Expert Level 2
Galaxy A
O now brief não serve pra nada.
0 Kudos
rikelme_02
Active Level 8
Galaxy A
É o apagador de ruído tmb né??
0 Kudos
Jjefe
Expert Level 2
Galaxy A
É útil, mas qualquer editor de vídeo faz o mesmo.

Ele não grava sem ruído, grava normal e você precisa editar depois de qualquer jeito.
0 Kudos
rikelme_02
Active Level 8
Galaxy A
Sim mais de qualquer maneira, é uma função nativa, que não veio por um celular top de linha de 2 ano atrás, imagina aí um celular na sua segunda grande atualização é ser capado desse forma, imagina isso nas atualização futuras, do que adianta promete 7 ano ou 4 ano de atualização??
0 Kudos
rikelme_02
Active Level 8
Galaxy A
Se o celular tivesse 4 ano ou 5 ano de lançado, davam até pra entender, que as próximas atualizações poderiam vir capado, mais um celular top de linha de apenas 2 ano no mercado e sacanagem já caparem ele.
0 Kudos
Jjefe
Expert Level 2
Galaxy A
Mas todas fazem isso. Na Apple por exemplo, nem iPhone 14 Pro Max vai receber o Apple Intelligence, celular top de 2 anos atrás.
0 Kudos