Tópico original:

One UI 4.1 no Galaxy A32 4G

(Tópico criado em: 05-28-2022 10:22 AM)
541 Exibições
etoleonardo
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Bom dia, pessoal! Vim compartilhar com vocês algumas observações inciais sobre como está o aparelho após a atualização para a versão mais recente. Lembrando que atualização foi feita através da ROM do Chile (CHO), automaticamente mudando para a brasileira (ZTO) já ao ligar. 

🚨 – Não recomendo forçar a atualização em casa, os riscos em causar danos irreversíveis são reais! 

Já na tela de bloqueio e atalhos senti uma diferença bem sutil. A distorção de cores e os bizarros 'blurs' aplicados no papel de parede estão mais suaves e menos grosseiros, antes parecia até mesmo um defeito de tela. 

image

O novo widget de calendário também está aqui! 

image

A barra de notificações e atalhos estão incríveis! A paleta de cores se aplica muito bem no sistema por inteiro, ficando mais notável no modo claro.

image

image

O telaco também passou por uma pequena alteração.

image

Os widgets também ficaram arredondados, mesmo aqueles que não têm suporte são forçados a aderir bordas mais suaves, como o Spotify. As animações também mudaram ao usá-los. 

image

A paleta de cores deixa o sistema menos preto no branco, deixando alguns aplicativos, teclado e configurações com tons mais pastéis; além da opção de alteração dos ícones.

image

A câmera está diferente, também mais rápida, ainda não testei de forma aprofundada.

image

Sobre a bateria, não posso comentar muito pois estou apenas há um dia com a atualização, mas não senti diferença. Enquanto o desempenho está muito bom, principalmente com as animações novas.

O único problema chato que observei foi com o aplicativo do Twitter, sendo baixado pela Play Store ou Galaxy Store, travando muito! Mesmo desativando algumas funções como reprodução automática de vídeos ou diminuir a qualidade das fotos. Pode ser um problema do aplicativo, mas não vi ninguém falando sobre o tal problema.

Uma das funções que eu mais esperava era o Extra Dim, que seria a redução de brilho além da disponível, mas não está disponível. Alguns usuários já reclamam disso desde janeiro, mas age agora nenhuma das possíveis soluções resolveu. Ironicamente, o aplicativo que eu utilizava para substituir a função parou de funcionar. 

Pontos considerados negativos
  • Ausência da função de redução de brilho (Extra Dim); 
  • Ausência da gravação de tela nativa;
  • Ausência da função de limitar o acesso à câmera, sendo que a do microfone está disponível;
  • Alguns aplicativos pararam de funcionar corretamente: Night Screen e Twitter; 
21 Comentários
Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
Tomara que chegue logo atualização não aguento esperar mais
MaryJane2021
Expert Level 5
Galaxy A
Ansioso... 🤭
isabelaoliveira
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu sumiu mesmo a opção de gravar tela, não tem mais ?
etoleonardo
Active Level 5
Galaxy A
Um dos mistérios da Samsung, mas por precaução vai em "Editar botões" e veja se ele só não está oculto. Screenshot_20220528-103714_Samsung Members.jpg
Rita_
Active Level 10
Galaxy A
O seu aparelho é o A32? Se for, ele nunca teve gravador de tela nativo.
MateusL
Expert Level 5
Galaxy A
Top demais hein
Ajaxx
Active Level 8
Galaxy A
Meu M51 veio o Brilho Extra
CassiaNonato
Expert Level 5
Galaxy A
O meu senti falta de nada, depois da att, estava td certo
igolucenaa
Active Level 7
Galaxy A
Tá muito bonito essa One UI 4.1.