Tópico original:

One UI 4 - Bateria

(Tópico criado em: 03-23-2022 08:24 PM)
757 Exibições
matheuslimaf
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Boa noite, pessoal.
Recentemente atualizei o meu Galaxy A52s 5G para o Android 12 com a One UI 4.0 e a bateria está triste, viu. 
No começo, tudo estava ótimo e eu não vi mudanças, inclusive comentei por aqui que estava boa, porém, as coisas mudaram e a partir de ontem (4 dias após a atualização) eu reparei que a bateria está drenando bastante. 
Já fiz o hard reset e não mudou nada, a bateria continua drenando bem rápido. 
Não houve mudança de aplicativos ou hábitos, possuo os mesmos hábitos e apps do Android 11 e One UI 3.1. 

Veredito final: acho melhor esperarem pela One UI 4.1, atualmente está com problemas de baterias sérios. 
20 Comentários
edivan_stt
Expert Level 1
Galaxy A
A bateria do meu s20+ estava horrível. E não era pouco. Sei do superaquecimento do exynos 990 e alto consumo mas estava fora do comum.

Mandei pra assistência técnica e foi detectado oxidação da placa sub e outros componentes elétricos com problema. Foram substituídos.

Agora ainda está aprendendo os padrões de uso, mas não está com superaquecime nem nesse momento de maior demanda de CPU.
matheuslimaf
Active Level 7
Galaxy A
Eu prefiro acreditar que meu problema é de software mesmo pois eu não estava passando por isso e meu telefone tem apenas duas semanas de uso 😅 certamente é o software.
A linha S20 é bem conhecida pelos problemas de bateria mesmo, foi por isso até que eu fugi do S20 FE, tive receio.
0 Kudos
PedroSam
Active Level 10
Galaxy A
Seu chip tá pegando? O meu parou de subir sinal depois da atualização
matheuslimaf
Active Level 7
Galaxy A
sim, normalmente
0 Kudos
thamiristls
Active Level 2
Galaxy A
Tem bastante gente com o mesmo problema. Inclusive, eu. Tenho quase 2 semanas com o celular. A propaganda que a bateria dura dois dias, já sabia que era mentira antes mesmo de comprar o celular. Tava durando 22h. Porém, agora tá 15h. Talvez quando vier outras att, eles resolvam o problema.
matheuslimaf
Active Level 7
Galaxy A
Felizmente nunca cai na propaganda também! 😅 e sim, a minha também está durando em média umas 15h. Já tive iPhone e o rendimento está sendo o mesmo, inclusive sinto como se estivesse usando um dispositivo da Apple, a bateria tá indo muito rápido. Acredito que na One UI 4.1 irá se resolver, ou pelo menos deveria...
thamiristls
Active Level 2
Galaxy A
Também já tive iPhone e tá quase a mesma coisa mesmo 😅. Já tem um data prevista para o One UI 4.1? Pq realmente, ele pode ser a salvação. É o que esperamos que seja! kkk
matheuslimaf
Active Level 7
Galaxy A
só Deus sabe... recebemos a 4.0 agora, então até essa 4.1 vir, põe tempo... o A72 não recebeu nada ainda, que dirá recebermos mais uma...
ksm35
Active Level 3
Galaxy A
Atualizar meu a52 pro Android 12 foi só arrependimento. Do nada o celular para de mostrar as notificações na tela de bloqueio,os botões de atalho do painel de notificações param de funcionar, só reiniciando pra voltar a funcionar
0 Kudos