Tópico original:

ONE UI 7 - O "BATERY KILLER"

(Tópico criado em: 05-20-2025 07:41 AM)
376 Exibições
Vinicius_Araujo
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Grave problema de consumo de bateria após atualização da One UI 7 (Android 15)

Desde a atualização para a One UI 7, diversos usuários da Samsung têm enfrentado um problema sério: o consumo anormal de bateria. A drenagem está acontecendo em uma velocidade absurda, mesmo com o aparelho em repouso.

Na linha S23, por exemplo, o tempo de uso caiu drasticamente para cerca de 10 horas. Em alguns casos, a bateria perde mais de 50% da carga durante a noite — sem nenhum uso.

Aqui em casa temos dois aparelhos com a nova versão da One UI.

Meu Galaxy S24+ está com consumo elevado, exigindo duas cargas por dia, quando normalmente uma seria suficiente.

O Galaxy S23+ da minha esposa está ainda pior: o consumo está absurdamente insustentável, exigindo até três recargas diárias. Esta noite, o aparelho dela perdeu cerca de 50% da carga enquanto estava sem uso e com o modo de economia ativado.

Em 6 minutos de uso a estimativa de tempo de bateria caiu de 8:56h para 7:55h. Isso é inadmissível. 

image
Bateria às 5:24 da manhã. 

image
Bateria às 5:30 da manhã após 6min de uso.

Samsung, é urgente que esse problema seja resolvido.
A situação está insustentável. Como podemos continuar assim?
Os aparelhos não estão conseguindo entregar nem 6 horas de tela ligada!
47 Comentários
mv_rio
Beginner Level 3
Galaxy A
It's unbelievable..
Vinicius_Araujo
Active Level 6
Galaxy A
Com 1:20h de uso de tela já perdi 12% de bateria.
Tá difícil. 1747738622475.jpg1747738630586.jpg
MarcusRocha17
Active Level 2
Galaxy A
Bom dia. Percebi isso também. Minha bateria está acabando mais rápido 🪫
bernardreiss
Active Level 3
Galaxy A
Tá revoltante isso! To tendo o mesmo problema. Tenho um s25 ultra e ta com essa bateria péssima
Vinicius_Araujo
Active Level 6
Galaxy A
Achei que a linha S25 não tinha sido afetada pois já saiu com o Android 15...
bernardreiss
Active Level 3
Galaxy A
Depois da atualização de abril ficou péssimo. Antes disso tava excelente
emerso_
Active Level 3
Galaxy A
hmmmmm, interessante... então o problema não está na atualização em si, mas sim no patch. creio que em breve sairá uma atualização corrigindo isso.
joaolucasS24
Expert Level 4
Galaxy A
E o pior de tudo é saber q la na gringa o povo com a linha S25 de todos os lugares relataram q depois do patch de maio a bateria só piorou mais, e tem gente fazendo só 4horas de tela com o S25ultra no máximo com uso básico... sinceramente sem esperanças já dessa one ui 7 corrigir os problemas de bateria q tem, pois em agosto vem a one ui 8... e a samsung atrasou 6 meses quase a atualização da one ui 7 pra ainda entregar com essa falha de bateria gravíssima...
Vinicius_Araujo
Active Level 6
Galaxy A
Um absurdo.