Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Opcão de resoluçao da camera

(Tópico criado em: 03-08-2020 04:42 PM)
6310 Exibições
Jessstns
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Oi gente ! 
Eu tenho um Galaxy A50, e quando vou mexer nas configurações da camera eu não consigo escolher o tamanho da foto, só tem opção de resoluçao de vídeo .
Eu gosto de salvar as minhas fotos no tamanho original e alta resoluçao.
Aonde posso achar essa opção ?

9 Comentários
Solução
nikkiposting
Active Level 6
Galaxy A
Não sei se é isso que você está procurando, mas se você selecionar 3:4H, você consegue tirar as fotos na qualidade normal da câmera, ao invés de adaptar ela para 12MP. Mas, alguns usuários recomendam deixar com 12MP, pois pode melhorar a qualidade de fotos noturnas.
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy A
É isso mesmo! Eu acabei de fazer o teste aqui!
Jessstns
Active Level 2
Galaxy A
Muito obrigada! Era isso que eu estava procurando!
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
Nas próprias configurações da câmera, então abra o app câmara e clique nas configurações da câmera (aquele ícone de engrenagem) daí clique em tamanho da foto e ajuste como quiser. Se minha resposta ajudar ou for satisfatória deixe ela como solução aceita, por favor. Vlw
_biel__moreira_
Active Level 7
Galaxy A
O seu é o android 10 né ? Pq não achei essa função aqui no meu
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
Não é Android 9 mesmo. Vá no app de câmera clica na engrenagem (na parte superior esquerda) e vá em tamanho da foto.*A foto abaixo mostra o que eu falei
0 Kudos
_biel__moreira_
Active Level 7
Galaxy A
Mas o meu não tem
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy A
Biel1661, realmente, no modelo A50 não existe essa resolução mostrando, o meu é o Note9 e tenho essa parte que o Bruno Rocha mostrou.

Pro modelo do A50 você tem que selecionar a opção 3:4H no topo do app Camera com ele aberto.
Você pode sempre checar o tamanho da sua foto após tirada no app da Galeria.

Depois de tirar a foto, abra ela na Galeria e em seguida deslize para cima na foto que quer ver o tamanho, em "Detalhes" você tem informações como o tamanho que ela ocupa no telefone (por exemplo: 2.48MB) e a resolução dela (por exemplo: 2640x1980).
Caso queira ver a resolução em MegaPixels o app Google Fotos exibe essas informações.

Um exemplo é essa minha foto de 12MP, usei o Google Fotos para exibir a informação.

0 Kudos
Ariete2021
Beginner Level 2
Galaxy A
com configurar para 480p
0 Kudos