Tópico original:

Painel de notificações não desce Galaxy A52s 5G.

(Tópico criado em: 01-28-2022 11:32 AM)
612 Exibições
LeandroFonseca
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Bom dia pessoal!

Me chamo Leandro e gostaria de uma ajuda de vocês.

Eu comprei um Galaxy A52s 5G, e percebi um detalhe nas funções dele que está me dando dor de cabeça, o painel de notificações não desce em nenhum aplicativo aberto, ele desce somente na tela inicial, não desce também na tela de bloqueio.

Eu já fiz de tudo para tentar resolver esse pequeno problema, mas sem sucesso!

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!
4 Comentários
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Olá, Leandro. Bem-vindo a Comunidade Samsung Members.

Quanto ao seu problema, ao tentar acessar a barra de notificaçôes quando os apps estão abertos, você está tentando pelo método de "puxar" a barra de notificação a partir do centro da tela, se valendo da opção "Desl. p/baixo p/ o painel de notif." ou tocando em cima da barra de notificação de "puxando" para baixo?

Pergunto porquê com apps abertos a primeira opção fica inviável. É uma "proteção" de modo a evitar que toques acidentais ocorram ao tentar acessá-la. Com os apps abertos, somente funcionará tocando em cima da barra de notificação e puxando para baixo.
0 Kudos
LeandroFonseca
Beginner Level 2
Galaxy A
Olá, obrigado por responder!

A opção "Desl. p/ baixo o painel de notificações está ativada, porém ao tentar puxar para baixo em algum aplicativo aberto, eu puxo na barra de notificação e não no centro da tela.

A opção de "Deslize para baixo só funciona na tela de bloqueio, o problema mesmo e que não desce em nenhum aplicativo, não desce também quando as configurações estão abertas!
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Tente zerar as configuraçôes da OneUI, quem sabe resolve. Para isso, vá em:
Configurações > Aplicativos > Tela inicial de One UI > Armazenamento

1. Limpar cache
2. Limpar dados

Reinicie o smartphone e faça os testes.

Em tempo, você está utilizando como "launcher" a padrão da Samsung(OneUI) ou de terceiros. Caso seja de terceiros, talvez seja interessante removê-la. Pode ser qie ela esteja causando esses problemas.
0 Kudos
LeandroFonseca
Beginner Level 2
Galaxy A
Obrigado, vou fazer.
0 Kudos