Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Para de roubar minha memória android 😭😭

(Tópico criado em: 08-26-2023 01:37 AM)
183 Exibições
asterion
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Antes era 2,3 gbdisponíveis (sem limpar)
Agora é 2 gb mesmo limpando
image

8 Comentários
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
😭 eu também sofro com isso amigo rsrs.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Fecha os aplicativos em segundo plano, devem ser eles. Pesquisando vai descobrir quem está pegando a memória do seu aparelho rsr
asterion
Active Level 7
Galaxy A
Sempre vivo fechando, principalmente o YouTube
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Mas vc limpa a memória , os caches?
0 Kudos
asterion
Active Level 7
Galaxy A
Sim, todo dia eu faço questão de limpar as caches dos apps, se eu deixar uma semana ou mais sem limpar a cache consome uns 4,6 gb oque não é muito pra um cll de 128gb
Solução
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
moço eu não recomendo ficar limpando essa memória, armazenamento muito menos...

o sistema gerencia sozinho a memória e fechar os apps conforme ela for enchendo, então não se preocupe porque manter apps na memória (e na tela de recentes) economiza tempo e bateria!

e não faça limpeza dos caches regularmente. esses dados servem como base pra alguns apps como Facebook ou YouTube carregarem mais rapidamente, e excluir isso obriga-os a baixar tudo de novo. ou seja, vai gastar bateria e internet!

então não se preocupe. se quiser uma dica, é só clicar em "Otimizar Agora" antes de dormir, e o seu telefone vai continuar funcionando de forma satisfatória :)
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
na primeira print é o que eu te disse, se quiser otimizar faça isso antes de dormir e prontinho. não haverá gasto excessivo de bateria como excluir caches ou fechar tudo que ver por aí kkkk

e na segunda print, eu deixo aberto os apps que uso durante o dia em vez de fechá-los
isso ajuda o sistema a não ficar recarregando eles o tempo inteiro, o que economiza seu tempo e bateria também ;)

Screenshot_20230825_205412_Device care.jpgScreenshot_20230825_205450_One UI Home.jpg
Bruno_333
Active Level 8
Galaxy A
One UI...Screenshot_20230826_003639_Device care.jpg