Tópico original:

Parte 2: Minha experiência frustrante com a assistência técnica da Samsung continua

(Tópico criado em: 02-13-2025 05:28 PM)
127 Exibições
Paulo_hrq
Active Level 3
Opções
Galaxy A

Após mais de um mês sem meu celular e enfrentando atrasos, desinformação e promessas não cumpridas, volto para relatar a continuação dessa experiência frustrante com a Samsung.

No meu primeiro relato, expliquei todos os problemas enfrentados desde o envio do meu celular à assistência técnica no início de janeiro. Para quem não viu, aqui está um breve resumo:

• O aparelho apresentou problema na tela com apenas dois meses de uso, sem quedas ou contato com água.
  • Enviei o celular para a assistência no dia 7 de janeiro, mas ele demorou quase 20 dias apenas no transporte por falhas logísticas da Samsung.
  • Chegou à assistência apenas no dia 20 de janeiro, já fora do prazo prometido.
  • Depois de 11 dias em análise, a assistência não fez o reparo e o celular foi colocado em “processo de negociação”, significando que seria trocado.

Até esse ponto, já haviam passado quase 30 dias desde a abertura da ordem de serviço e nenhuma informação concreta havia sido dada pela Samsung.

A segunda parte do pesadelo: prazos não cumpridos e atendimento sem solução

Quando meu celular entrou no processo de negociação no dia 1º de fevereiro, fui informado de que o prazo médio para a troca era de 14 dias úteis.

Ainda perguntei sobre a possibilidade de agilizar o processo, e a resposta foi que meu caso estava como urgência e que, por isso, a negociação seria concluída antes desse prazo.

Isso não aconteceu.

O atendimento continua sendo um jogo de empurra

Com o prazo se aproximando do fim e nenhum contato da Samsung, precisei mais uma vez registrar uma reclamação com outro atendente, que abriu um chamado e garantiu que eu receberia um retorno em até 3 dias úteis.

De fato, uma analista da Samsung entrou em contato, mas apenas para dizer que abriria uma solicitação para outro setor dar andamento ao meu caso, sem qualquer detalhe adicional. Nenhuma solução, nenhuma previsão, apenas mais uma espera.

Mesmo assim, foi estipulado mais um prazo de 72 horas para que esse setor entrasse em contato comigo.

Agora, esses prazos já estão se esgotando, e, até o momento, ninguém entrou em contato comigo para dar uma solução definitiva.

A resposta de hoje (13/02): mais um prazo, nenhuma solução

Com o prazo se encerrando hoje e sem qualquer contato da Samsung, entrei em contato com o atendimento novamente para tentar finalmente resolver a situação.

A resposta que recebi foi mais um absurdo:

📌 A atendente disse que iria registrar uma reclamação e colocar meu caso como prioridade.

📌 Me pediu para esperar contato da Samsung.

Ou seja, depois de vários prazos descumpridos e promessas vazias, a única coisa que a Samsung faz é abrir mais uma reclamação e me mandar esperar de novo.

É inacreditável que uma reclamação registrada como urgência não tenha agilidade alguma e que meu problema continue sem solução concreta.

Isso é um descaso completo com o consumidor.

Hoje, 13 de fevereiro, chegam ao fim tanto as 72h da última promessa quanto os 14 dias úteis do prazo inicial do processo de negociação.

E ninguém da Samsung me deu qualquer retorno.

Se antes já era revoltante a falta de transparência no atendimento, agora ficou ainda mais claro que a Samsung não tem qualquer compromisso em resolver o problema do consumidor.

Minha decisão: sem mais prazos, sem mais promessas vazias

Após tantas falhas e prazos ignorados, não aceito mais esperar indefinidamente.

⚠️ informeu a atendente que se eu não receber esse retorno ainda hoje, formalizarei imediatamente uma reclamação no Procon e em outras plataformas de defesa do consumidor, Ela apenas me pediu para esperar.

A Samsung garantiu que o processo de negociação terminaria hoje, que meu caso era tratado com urgência, mas, no final, o que recebo são apenas novos prazos sem solução concreta.

Já esperei muito mais do que o necessário. Não aceito mais desculpas ou adiamentos. Quero uma solução imediata.

5 Comentários
dayyyyy
Active Level 6
Galaxy A
😑😑😑
0 Kudos
CCcosta
Active Level 6
Galaxy A
Força e fé
0 Kudos
gabs444
Active Level 6
Galaxy A
Consumidor.gov neles. Eles tinham 30 dias para resolver. Passado esse tempo, tu pode optar por um novo, restituição do valor pago ou abatimento proporcional do preço.
0 Kudos
Galaxy A
Queria saber se eles fazem essas palhaçadas nos outros países ou só aqui no bostil!? Deus é mais essa dor de cabeça 😬 a gente já paga tão caro no aparelho com imposto enfiado até o talo ,e ainda têm isso
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Paulo_hrq estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos