Tópico original:

Patch de segurança de 1 de janeiro de 2025 aumentou consumo de energia

(Tópico criado em: 02-13-2025 08:12 PM)
249 Exibições
AndreZack
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá a todos!
Notei que desde a atualização de segurança de 1 de janeiro de 2025 o meu Galaxy A34 5G está gastando muito mais energia, particularmente quando não está em uso (inclusive com o modo avião e o modo sono ativados).
Normalmente ele gasta de 1 a 2% de energia da noite para o dia com o modo avião e sono ativados. No app GSam Battery Monitor mostra, por exemplo, 1 a 2% gastos em 11 horas, com apenas 2 a 3 minutos de tempo ativo. Após a atualização, fui surpreendido com um gasto de 7% em 9 horas, da noite para o dia com o modo avião e sono ativados, e mostrando 9 horas de tempo ativo!
E hoje fui surpreendido com um gasto de 11% em 7 horas com o celular o tempo todo sem uso, apenas com sinal da operadora e com o Wi-Fi ativados, e novamente o GSam acusou 7 horas de tempo ativo! Antes da atualização o meu celular gastava, no máximo, 3% nas mesmas condições, e o GSam informava apenas de 30 a 40 minutos de tempo ativo. Notei no gráfico do GSam que houve uma pequena porém constante atividade do processador durante todas essas 7 horas sem usar o celular, com 100% do processador em uso, apesar da frequência de operação ser baixa. Analisando o mesmo gráfico nos dias anteriores à atualização, não encontrei simplesmente nenhum padrão de atividade do processador semelhante ao atual. Já reiniciei o celular, passei o antivírus, executei a checagem de manutenção, e não foi detectada nenhuma irregularidade. Além disso, não instalei nenhum aplicativo novo após a atualização de segurança de 1 de janeiro de 2025.
Já li em outros fóruns que alguns usuários do S22 Ultra relataram o mesmo problema após essa atualização. O que está acontecendo? Alguém pode me informar ou me ajudar? Eu acho o meu celular incrível, e ver a bateria sendo drenada desse jeito por uma atualização é definitivamente deprimente... (ainda mais para alguém com traumas de duração da bateria nos celulares anteriores)
14 Comentários
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Estranho, geralmente após a atualização é normal aumentar nas primeiras semanas o consumo de bateria. Mas já faz bastante tempo, deve ser algum recurso novo
AndreZack
Active Level 1
Galaxy A
A última atualização foi instalada dia 11/02/2025. Talvez ainda dê tempo de normalizar, eu acho.
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Ah, deve ser isso então. Ainda está em processo de adaptação a nova atualização
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Oi, @AndreZack! Nesses casos orientamos que mantenha o aparelho otimizado e efetue pelo menos 1 reinício no dia, essa ação auxilia a manter um bom desempenho do aparelho e a otimização de todos os seus apps que podem estar rodando em segundo plano consumindo sua bateria ou dificultando o carregamento rápido do aparelho. 
Dentro das configurações você pode programar um reinício automático em determinado horário, para isso acesse: Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Menu mais (três pontos no canto superior direito da tela) > Automação > Habilitar reinício automático em horários definidos.
Configure o tipo de carregamento acessando Configurações > Bateria > Configurações de carregamento.

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Caso persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

AndreZack
Active Level 1
Galaxy A
Agradeço pelas orientações. Meu celular voltou ao normal após desligá-lo totalmente por alguns minutos e religá-lo. Apenas uma observação: eu deixo ativado o recurso de reinício automático, mas ele nunca reiniciou automaticamente. Também testei com o agendamento, mas ele também nunca reiniciou automaticamente. Acredito que haja um conflito com o recurso que impede o celular de desligar ou reiniciar sem desbloqueá-lo ou sem digitar a senha.
KimSans
Active Level 4
Galaxy A
O consumo está alto mesmo
lordlyon
Active Level 6
Galaxy A
Eu reclamei disso aqui tbm a bateria tá horrível
Rodrigo2379
Active Level 5
Galaxy A
Está horrível msm. Tenho um A34 tbm e sinto informar que a autonomia dele não vai mudar após as primeiras semanas. Sinceramente tô pensando muito em esse ser meu último samsung. É inadmissível demorarem tanto pra atualizar, e depois dessa demora toda ainda vir com atualização bugada e gastando bastante bateria.
AndreZack
Active Level 1
Galaxy A
Hoje após carregar a bateria eu desliguei totalmente o celular por alguns minutos, depois liguei ele outra vez e deixei sem usar por mais ou menos 1 hora. Verifiquei no GSam e gastou apenas 1% em 1h 36m com pouco mais de 4 minutos de tempo ativo. Vi o gráfico de uso do processador e tudo voltou aos padrões normais de sempre. Vou continuar monitorando no decorrer dos próximos dias e atualizo as informações aqui no fórum.
0 Kudos