Tópico original:

Película 3D tatrapalha sensor de voz no WhatsApp do A14?

(Tópico criado em: 06-05-2023 09:30 PM)
978 Exibições
liriezi
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Oi, eu comprei recentemente o meu A14 5g e coloquei película 3D, anteriormente a isso meu encostava o celular no ouvido para ouvir áudio no WhatsApp, porém, após colocar ela, eu não consigo mais ouvir o áudio em particular porque o sensor de áudio não funciona. Alguém sabe algo a eespeito?
9 Comentários
JulioA345g
Active Level 6
Galaxy A
Creio que não é a película não, é só o sensor de proximidade.
0 Kudos
liriezi
Active Level 1
Galaxy A
o que acha que posso fazer?
0 Kudos
JulioA345g
Active Level 6
Galaxy A
Olha em alguns vídeos que vi, para desativar o sensor de proximidade vc vai em conf,> sobre o telefone>número de compilaçao>clica algumas vezes, até o modo desenvolvedor ser ativado> volta para as configuraçoes e clica em opções do desenvolvedor> Blocos desenv
config. rápidas e ativa o sensor off. Testa e me conte se deu certo, espero ter ajudado.
0 Kudos
Opções
Galaxy A

Olá, liriezi! 
A película normalmente não interfere no sensor de proximidade. Contudo, se quiser verificar se é realmente ela que está causando isso pode removê-la e então fazer o teste. Alguma sujeira pode ter acabado entrando e atrapalhado o sensor.

Mas é somente com o Whatsapp que o sensor fica com problema? Tente fazer uma limpeza no app e tente novamente. Para fazer isso, vá em Configurações do celular > Apps > Busque pelo app em questão e selecione-o > Na página do app clique em "Limpar cache" e em "Forçar parada" > Feito isso, reinicie seu aparelho. Além é claro, de checar se há atualização disponível pra ele na loja de apps.

0 Kudos
liriezi
Active Level 1
Galaxy A
Oi, acabei de fazerno trste de sensor e o telefone não consegue reconhecer a mão, fiz o teste aqui no member mesmo, nesse caso acredito que seja caso da película está atrapalhando
0 Kudos
liriezi
Active Level 1
Galaxy A
Gente, eu levei pra mexer na película e era sim o problema! Cuidado ao colocarem película
0 Kudos
Alan_Gomes
Active Level 2
Galaxy A
Oi, bom dia!!! Tudo bem??
Vou ter que fazer isso no meu, pois estou com o mesmo problema. Aff!!! Qual o tipo de película colocou agora, para evitar isso?? Atenciosamente.
0 Kudos
liriezi
Active Level 1
Galaxy A
Não conheço de película, mas faz assum: pesquisa onde fica o teu sensor, informa ao técnico que não tá conseguindo ativar ele devido a película e vê no que pode dá
0 Kudos
Lutiane
Beginner Level 2
Galaxy A
Quase um mês se poder ouvir áudio do WhatsApp no ouvido, o problema foi a película mal colocada.
0 Kudos