Tópico original:

Perda de dados

(Tópico criado em: 09-15-2021 01:08 AM)
250 Exibições
Celso3
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Toda vez q meu a80 fica sem espaco de armazenamento age c uma certa lentidao dai vc reinicia ou ate mesmo desliga pra n sobrecarregar ou por qualquer motivo a bateria acaba etc ao retornar a ligar o celular ele apresenta mais 2 gigas disponiveis ao invez de 0bytes anteriores qnd percebi que estava perdendo dados pessoais entrei em desespero po um celular tao moderno c um sistema tao precario. Sansung prioriza a fluidez do sistema ao invez de respeitar o usuario exijo respostas qnd a isso quero saber o que se apaga pra haver toda vez q o armazenamento se esgota ao religar o aparelho vem sobrando 2 gigas ou seja te apagam 2.gigas de dados toda vez q vc lota o hd interno e volta a religar seu celular ja pesquisei de todo mundo e assim e meus dados como fica ninguem vai passa a vida toda tendo q se preoculpa c isso?

10 Comentários
gustavøne
Active Level 5
Galaxy A
Isso aí não é normal não amigo, você atualizou seu smartphone recentemente?
0 Kudos
Celso3
Active Level 1
Galaxy A

Oi atualizar n toda vez q atualizo um app de fabrica me arrependo como vou fica atualizando direto se os aplicativos estao em uso freguentemente nisso tambem posso perder o que ja tenho neles quem atualizou o note pad sansung ( bloco de notas laranjinha do sansung na linha a10 ao a80 etc se arrependeu) o botao dimunuiu agora pra faze uma nota o q ja n era tao intuitivo vc tera q fica apertando 3 vezes o primeiro toque e invalido o segundo abre uma nota de uma mensagem posterior somente voltando e reabrindo a aba inicial e reapertando dinovo pra fazer uma nota nova e q abre a opcao so atualizei porque eles atuarizaram o app sem meu consentimento e permicao fiquei **bleep** fizeram um tipo de boost rapido sem baloes de mensagem qnd eu me dei por conta ja tinha atualizado.

0 Kudos
gustavøne
Active Level 5
Galaxy A
Eu falei a respeito do sistema, mas sobre a atualização de apps, tem como desativar nas configurações da Galaxy Store.
0 Kudos
Celso3
Active Level 1
Galaxy A

Foi um evento isolado do nada qnd a ultima atualizacao do note veio atona ressaltarao c uma mensagem aerea sobresalente na tela flutuante n ha q n tenha a curiosidade fui aperta e qnd fui ver se tratava de uma mera atualizacao n tem como desmarcar n receber informativos ou alertas e do proprio sistema e o estilo da sansung . Depois me preoculpei e desativei todos tipos de alertas e desativando muita coisa alem dissi pra isso n se repetir mas ja tinha me preoculpado. Qnd compramos um celular entramos c dificuldade nos app pra que atualizar se ja vai muda tudo dinovo?

0 Kudos
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy A
Ola Celso, seja bem vindo, pode ser por conta que ao desligar ou reiniciar seu telefone, ele libera algum arquivo que não é necessário (caches e arquivos de log por wxemplo)... mas não é bom deixar a memória encher completamente exatamente por isso... causa bugs e instabilidade no sistema... recomendo que verifique quais arquivos e apps são realmente necessários e realize uma restauração para os padrões de fábrica... relembrando: nunca deixe a memória do seu telefone totalmente cheia...

PS: Não se esqueça dos dados de login da sua conta Google e Samsung account, você precisará deles para voltar a usar seu telefone
0 Kudos
Celso3
Active Level 1
Galaxy A

Ola tomara q seja so caches mas 2 gigas sei n ein. E estranho outras marcas n trabalham da mesma forma, pra ter certeza eu deveria fazer alguns testes so pra verificar portanto n da pra ter acesso a muitos caches pois sao inacessiveis e n sou tecnico. Se a inteligencia do celular faz isso eliminando somente caches n me importo n. A gente sempre faz uma analise rapida pelo ocorrido mediante a situacao isso me pareceu bem estranho mas ainda o ha um sentimento de perda vou pesquisar mais sobre isso ate saber. Por padrao o celular ja reserva o que ha de necessario p o que o sistema use e se mantenha fluido nunca vi isso acho que esse mecanismo de efeito sanfona de esticar sempre mais espaco p haver alguma coisa pra caber mais sempre da proxima vez seria uma ilusao a frente deste tempo e qnd n houver mais cache? Gostaria que alguem me provasse isso ate la vou c essa pulga atraz da orelha.

0 Kudos
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy A
Uma dúvida, por que você usa todo o espaço de armazenamento do seu telefone? Qualquer sistema se estiver completamente cheio vai travar e te causar problemas... não é uma característica apenas do seu telefone ou dos dispositivos da Samsung... por isso lhe pedi para verificar o que é realmente necessário e efetuar a restauração...
0 Kudos
Celso3
Active Level 1
Galaxy A

De fato porem o celular esta em uso frequente em pleno vapor c arquivos antigos e recentes uso em casa normalmente quem tem celular e sai por ai n deixaria tao cheio. Tenho trabalhos n teria como fica analizando direto afinal sao somente 128gb o disco interno do A80 as vezes enche rapido porque meu servico e c grandes arquivos convertidos pra edicoes de video sempre vai faltar espaco n tem como por no pc porque envio os up loads p os sites c o celular. A questao e que realmente existe um mecanismo dedicado so pra apagar arquivos qnd o disco enche realmente sempre q isso acontece ao religar vem faltando exatos 2 gb sempre. Qualquer pessoa ficaria preoculpada afinal o que o sistema escolhe e retira essa e a duvida. E se haveria alguma opcao de desativar isso porque prefiria desativar ela. E outra coisa e muito estranho esse mecanismo acho q n existe coisa parecida em nenhum outro como que o sistema vais fica analizando isso e eliminando coisas se ja ta sobrecarregado?

Celso3
Active Level 1
Galaxy A

N privam seus dados restabelecem o sistema apagando arquivos ha uma mensagem alertando qnd o hd enche. Uma vez q a tecnologia avanca aumentando o poder das cameras n acompanhando o poder de estoque mais pessoas terao poblema c isso. Ainda ha uma dificuldade p fazer a.limpeza depois porque o.sistema fica meio corrompido c bugs.

0 Kudos