Tópico original:

Por que não vale a pena trocar o A55 pelo A56

(Tópico criado em: 04-15-2025 09:36 AM)
185 Exibições
euvitorb
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Por que não vale a pena trocar o a55 pelo a56 (salvo se você está chegando agora na linha)

Se você já tem o galaxy a55, migrar pro a56 não vai te trazer praticamente nenhum ganho real. o design mudou um pouco, mas por dentro é quase a mesma coisa: o desempenho é equivalente, a tela continua excelente como sempre, e as câmeras também não evoluíram de forma significativa.

na prática, é como trocar seis por meia dúzia — e ainda pagar por isso.

agora, se você está entrando na linha a pela primeira vez, aí sim o a56 pode ser uma boa escolha, principalmente por ser o modelo mais recente, o que garante updates por mais tempo.

mas se o seu a55 está em mãos e funcionando bem, relaxa: você já está muito bem servido. 📲

4 Comentários
juelandio
Active Level 9
Galaxy A
Nem compensa mas comprar essa limha alem de ser cara bateria e uma porcaria lancamento chegou hoje 2mil e quimhetos e prazo quase 3mil ..Meu a54 me arrepemdi de ter comprado
0 Kudos
euvitorb
Active Level 3
Galaxy A
Meu a54 tá me servindo muito bem, mas realmente a linha A não tá trazendo muitos diferencias dos antecessores, só faço upgrade se for pra linha S.
luquinhasa
Active Level 3
Galaxy A

O que me faria trocar pelo A56 é a bateria. Tenho o A54 e pelo que vi até agora lendo reviews INTERNACIONAIS, a bateria do A56 tá boa demais, o gerenciamento energético do Exynos 1580 está incrível e está realmente durando bastante, mais de um dia completo. Outra coisa que me chama atenção são os recursos de AI Samsung e tb a espessura. Cara, como eu amo celular mais fino e leve!!! Dá um ar premium, saca?

AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Há dois motivos para não trocar o A55 pelo A56: a diferença de desempenho não é tão grande entre A55 e A56 (apesar do armazenamento ser mais veloz no A56); e se vc usa Micro SD, o A56 perdeu esse slot (caso queira comprar, dê preferência a versão de 256 GB).