Tópico original:

Possível causador do problema de gasto excessivo de bateria no Galaxy A54

(Tópico criado em: 06-02-2024 09:13 AM)
227 Exibições
AgenteMandarim
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Tive uma noite de sono de oito horas. Meu A54 estava em 43% na hora que fui dormir. No dia seguinte, ele amanhece com 21%.
Toda vez que ligo e desbloqueio o celular, o indicador de uso do GPS rapidamente aparece e some. Eu resolvi ver o que estaria usando o GPS dessa vez, e descobri que este APP do Samsung Location SDK talvez esteja fazendo o gasto de bateria ser elevado.

image
Registro de APPs que acessaram a localização. Possivelmente, algum APP de sistema está usando excessivamente o GPS e aumentando o consumo energético.

image
22% de bateria gasta com 39 minutos de tela? Realmente, estranho

image
Relatório do Accubatery sobre o uso de bateria com a tela desligada. Equivale a 2% por hora

12 Comentários
AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy A
Vou testar hoje a noite com o GPS desativado e retorno informando se o consumo diminuiu
AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy A
Diminuir até diminuiu, mas continuou elevado1717418284154.jpg
0 Kudos
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Pode ser que atualizações de aplicativos sejam feitas durante o período bem como APP'S em segundo plano consumindo bateria.
AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy A
Eu deixei no modo de ultra economia. Acho que se fosse algum APP, ele deveria aparecer no relatório de uso de bateria
FlocodePapelão
Active Level 7
Galaxy A
Ontem eu fiz o teste e não mexi no celular o dia todo, basicamente só desativei o alarme e fiz 1 ligação de uns 2m. Comecei o dia com 90, terminei com 80
FlocodePapelão
Active Level 7
Galaxy A
Hoje tá nuns 70 e algo
0 Kudos
AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy A
Parece que houve uma seleção de quem iria ter problemas com bateria e quem não iria depois dessa atualização. E aparentemente eu fui um dos escolhidos🤡
FlocodePapelão
Active Level 7
Galaxy A
5.1 aqui
DheiviAnjos
Active Level 6
Galaxy A
Geralmente as atualizações sempre trazem recursos que consomem bastante energia no início e depois melhora